7 melhores filmes com Paul Dano

Atualmente com 38 anos, Paul Dano tem uma carreira bem interessante em Hollywood, com vários projetos e atuações elogiadas, apesar de nunca ter sido indicado ao Oscar. Confira os sete melhores filmes do ator, segundo as notas dos usuários do IMDb:

5. Looper: Assassinos do Futuro (2012) – 7,4

5 melhores filmes com Paul Dano
Foto: reprodução/AdoroCinema

Dirigido e escrito por Rian Johnson (Glass Onion: Um Mistério Knives Out), o filme acompanha Joe (Joseph Gordon-Levitt), um assassino contratado pela máfia para viajar no tempo e matar pessoas perigosas para a organização. Porém, ele se surpreende ao descobrir que o seu alvo da vez é uma versão mais velha de si mesmo, interpretada por Bruce Willis.

4. Os Fabelmans (2022) – 7,6

Neste filme semi-autobiográfico de Steven Spielberg, o jovem Sammy Fabelman (Gabriel LaBelle) descobre sua paixão por cinema enquanto tenta conviver com sua complicada família. Paul Dano interpreta o pai de Sammy e foi muito elogiado por sua atuação.

3. Batman (2022)/Pequena Miss Sunshine (2006) – 7,8

5 melhores filmes com Paul Dano
Foto: reprodução/O Vício e Rolling Stone

No filme mais recente do herói de Gotham, o Batman de Robert Pattinson investiga uma série de assassinatos na cidade, envolvendo a máfia e a família do próprio Bruce Wayne. Segundo rumores, Paul deve reprisar o seu papel na continuação, prevista para 2025.

Em Pequena Miss Sunshine, uma família desajustada precisa se unir para levar a pequena Olive para um concurso de beleza. Dano interpreta o filho mais velho, que vive em um voto de silêncio.

2. Os Suspeitos (2013)/12 Anos de Escravidão (2013) – 8,1

Os Suspeitos, dirigido por Denis Villeneuve, acompanha duas famílias cujas filhas pequenas são sequestradas. Paul é um dos principais suspeitos, um homem com o QI de uma criança de dez anos de idade.

12 Anos de Escravidão, vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2014 dirigido por Steve McQueen, conta a história real de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre em 1841 que vive no Norte dos Estados Unidos. Ele é sequestrado e vendido como escravo no Sul, onde tenta sobreviver em meio a uma realidade horrenda.

1. Sangue Negro (2007) – 8,2

5 melhores filmes com Paul Dano
Foto: reprodução/Comics Beat

Do renomado diretor Paul Thomas Anderson, Sangue Negro se passa na virada do século XIX para o XX e segue Daniel (Daniel Day-Lewis), um homem ambicioso que se muda para uma pequena cidade onde ele descobre petróleo.

Paul Dano interpreta um pastor decidido a atrapalhar a vida do protagonista, participando de algumas das cenas mais memoráveis do longa.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.