7 melhores documentários sobre crimes reais e onde assistir

Os documentários sobre crimes reais ficaram cada vez mais populares nos últimos anos, principalmente com a pandemia atrapalhando a produção de obras de ficção. Confira algumas das melhores obras do tipo para conferir nos streamings (via Jornada Geek).

1. “Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria” (2023) – Globoplay

7 melhores documentários sobre crimes reais e onde assistir
Foto: reprodução/TechTudo

Há dez anos, ocorreu um incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que matou 240 pessoas e deixou mais de 630 feridos (via Agência Brasil). Neste documentário, o repórter Marcelo Canellas mostra a luta por justiça das famílias das vítimas.

2. “O Caso Evandro” (2021) – Globoplay

Em 1992, Evandro, uma criança de apenas seis anos, desapareceu no litoral do Paraná. Dias depois, o corpo do garoto foi encontrado, e estava mutilado. Começou uma suspeita de que o assassinato era um caso de “bruxaria”, e os “culpados” começaram a ser apontados.

Porém, o documentário inspirado no podcast “O caso Evandro – Projeto Humanos”, do jornalista Ivan Mizanzuk, mostra que a história real é bem diferente do que todos imaginavam. 

3. “Atrás do Véu: Sobrevivendo à igreja a luz do mundo” (2022) – HBO Max

7 melhores documentários sobre crimes reais e onde assistir
Foto: reprodução/Coxinha Nerd

Você provavelmente já ouviu falar de vários cultos, mas já conhece a história da igreja La Luz del Mundo? O documentário da HBO Max conta a história de uma das igrejas mais poderosas do México e dos EUA, onde os líderes cometeram dezenas de abusos sexuais contra seus membros. 

4. “Eu Te Amo, Agora Morra – O Caso de Michelle Carter” (2019) – HBO Max

Este documentário retrata o julgamento de Michelle Carter, uma jovem acusada de incentivar o seu namorado, Conrad Roy, a se matar em 2014, quando ele tinha apenas 18 anos, e ela, 17. 

5. “Eu Terei Sumido na Escuridão” (2020-2021) – HBO Max

7 melhores documentários sobre crimes reais e onde assistir
Foto: reprodução/AdoroCinema

O Assassino de Golden State cometeu dezenas de agressões sexuais e dez assassinatos nos anos 70 e 80, na Califórnia, e desapareceu. Mas a jornalista Michelle McNamara continuou determinada a encontrar o criminoso e a conseguir justiça pelas vítimas.

6. “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez” (2022) – HBO Max

Em 1992, a atriz Daniella Perez, filha da autora de novelas Glória Perez, foi assassinada pelo também ator Guilherme de Pádua, seu colega de elenco da novela “De Corpo e Alma” (1992-1993), em um crime que chocou o Brasil. O documentário mostra detalhes da investigação e da busca de Glória por justiça pela filha. 

7. “Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online” (2019) – Netflix

7 melhores documentários sobre crimes reais e onde assistir
Foto: reprodução/Netflix

Em 2010, um criminoso postou um vídeo no YouTube em que matava dois gatinhos. Várias pessoas ficaram indignadas com o post e criaram um grupo no Facebook para realizar uma caçada online atrás do responsável.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.