7 filmes da DC que foram CANCELADOS

A DC Comics é uma das empresas de quadrinhos mais famosas do mundo. Através dos tempos, a empresa criou heróis memoráveis como o Batman, Super-Homem e a Mulher Maravilha, assim como também possui uma gama de personagens mais obscuros, como Constantine e Monstro do Pântano.

Devido a uma parceria de longa data com a Warner Bros., a DC trouxe para as telonas diversos filmes excelentes como Superman: O Filme, Batman: O Cavaleiro das Trevas e até mesmo os recentes The Batman com Robert Pattinson e o Esquadrão Suicida do novo chefão do estúdio, James Gunn.

Porém, também existem os filmes que confundem a cabeça do público, tal como Mulher-Gato de Halle Berry, fazendo-o pensar em como um filme como este conseguiu chegar às telonas, ainda mais levando em consideração projetos mais interessantes que a empresa possa ter.

Conforme ocorreu com o primeiro filme solo de Batgirl, muitos filmes nem chegam à ver a luz do dia, mesmo já estando totalmente preparados para serem lançados. Alguns deles se perderam na confusão das fusões de empresas

Outros entraram em conflito com outros planos que a DC tinha para seu universo cinematográfico e outros tiveram que lidar com forças externas inesperadas que impossibilitaram seu desenvolvimento. De qualquer forma, abaixo, apresentamos 7 filmes da DC que foram cancelados.

Asa Noturna

Em 2017, a DC e a WB contrataram o diretor, Chris McKay, para escrever e dirigir um filme centrado no personagem Asa Noturna, o novo alter ego de Dick Grayson. O filme teria retratado a luta de Grayson para superar seu relacionamento com Batman, que foi um mentor sombrio e talvez não tão bom para ele.

O anúncio do longa surgiu em um momento em que o DCEU ainda lutava para se firmar. Após o fracasso da Liga da Justiça e outros projetos do DCEU como Batman vs Superman, o projeto Asa Noturna foi suspenso.

image 10


Homem de Aço 2

Uma sequência do Homem de Aço de 2013 foi um dos filmes mais exigidos pelos fãs do Snyderverso ao longo dos anos. Porém, ao longo de vários anos, diversos diretores tiveram sérias discussões com a Warner sobre o comando do filme, sem fechar nenhum acordo.

Com a chegada de James Gunn e Peter Safran e o anúncio do novo planejamento da empresa em explorar um Superman mais jovem, o que inclui o afastamento de Henry Cavill do papel, a continuação de Homem de Aço foi oficialmente cancelada.

image 11


Liga da Justiça: Mortal

Liga da Justiça: Mortal é um dos projetos cancelados mais infames da DC, pois é provavelmente o que mais se aproximou de se tornar realidade (até a chegada de Batgirl). O filme teria sido o início de uma nova franquia da DC, sendo planejado desde os anos 2000.

Após ter enfrentado greves da indústria e crises financeiras, o filme acabou sendo cancelado devido ao sucesso de Cavaleiro das Trevas, o que levou à WB e a DC investir em filmes solo.

image 12


Batman Continues

Após o sucesso de Batman de 1989, que finalmente deu a imagem de durão ao personagem, Tim Burton foi convidado para continuar a história em 1992, com Batman: O Retorno. Porém, a resposta do público ao segundo filme não foi tão positiva, o que desestimulou o estúdio.

Por ser um filme mais sombrio a empresa optou por abandonar o trabalho de Burton, que já estava planejando o terceiro longa, Continues, que possuía um roteiro tão sombrio quanto o anterior, o que levou a WB à contratar Joel Schumacher para continuar a história do herói, em busca de filmes mais leves.

image 13


Lobo

Tal como outros personagens da DC, já houveram diversas tentativas de trazer o caçador de recompensas para as telonas. A primeira tentativa foi em 2009, mas ela se arrastou sem sucesso até 2014. Diversos diretores tentaram assumir o projeto, mas nada foi solidificado.

Por fim, a DC e a WB optaram em abandonar o projeto para se concentrar em outros personagens principais. Porém, recentes rumores apontam um interesse de Safran e Gunn em Jason Momoa dar vida ao personagem, mas ainda não houve nenhuma confirmação oficial.

image 14
Lobo na série Krypton


Batman do Futuro

O filme seria uma adaptação da série animada de mesmo nome, que se passa em um mundo futuro onde o papel de Batman é assumido por Terry McGinnis, aconselhado por um Bruce Wayne idoso e muito mais experiente.

Porém, a notícia de que um filme baseado na história estava em desenvolvimento nem havia sido divulgada antes do filme ser cancelado. A roteirista Christina Hodson, que escreveu filmes como Aves de Rapina e The Flash, porém, se reuniu com Gunn e Safran para mapear o futuro da empresa, o que torna possível o retorno da ideia.

image 15


Super Choque

Talvez um dos cancelamentos mais tristes devido à base de fãs que o personagem, apesar de não fazer parte da “elite” da DC Comics, conquistou graças à sua série animada, Super Choque teve seu primeiro anúncio de um filme solo live action no DC Fandome em 2020.

Mesmo com o anúncio de Michael B. Jordan como produtor, infelizmente, muito pouco se ouviu sobre o filme desde então, e agora ele se juntou à longa linha de filmes da DC que não conseguiram sair do desenvolvimento e entrar na produção.

image 16
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.