6 filmes de gângster que são horríveis

Ao longo dos anos, a indústria cinematográfica entregou ao público diversos filmes que, de forma magistral, exploraram o submundo da máfia, e ao mesmo tempo se tornaram referências para o cinema, consolidando-se como grandes obras da sétima arte.

É o caso de produções como Os Bons Companheiros, Scarface, Os Intocáveis ou a franquia O Poderoso Chefão por exemplo, que são verdadeiras referências para filmes do gênero. Entretanto, nem sempre as produções conseguem atingir o mesmo potencial, passando longe de conquistarem prestígio.

Ainda que tenham alguns aspectos interessantes, seja no elenco, história ou equipe, muitos filmes de gangstêr erram completamente o alvo e lamentavelmente acabam fracassando, trazendo “vergonha à família”. Conheça 6 deles abaixo:

A Família

Reunindo astros de alto calibre como Robert De Niro , Michelle Pfeiffer e Tommy Lee Jones, o filme de Luc Besson que mostra uma ex-família mafiosa tentando deixar sua antiga vida de lado é pouco inspirado, apresentando uma história morna com um enredo confuso.


Caça aos Gângsteres

Outro caso de um grande elenco desperdiçado, o filme reúne nomes como Josh Brolin, Ryan Gosling, Emma Stone e Sean Penn em uma trama de um grupo de policiais e detetives encarregados de caçar um perigoso criminoso, mas a história não se sustenta, além de não ter nenhum embasamento preciso.


A Lei da Noite

Ben Affleck já se provou ser um diretor de mão cheia, mas seu filme de 2016 não está entre suas melhores produções. Ambientado na década de 1920, o longa conta com boas atuações e é baseado em um romance de Dennis Lehane, mas é estranhamente “sem vida”, tornando a história cansativa.


Quem Tudo Quer, Tudo Perde

Brian De Palma foi responsável por dirigir ótimos filmes de gângster, mas certamente a confusa comédia policial de 1986 não faz parte da mesma lista, mesmo contando com um grande elenco, com nomes como Danny DeVito e Harvey Keitel. A abordagem da obra não funciona, o que torna o filme sem graça.

image 117


O Império do Crime

Mesmo sendo vagamente baseado em figuras históricas reais, apresentando sua ascensão ao longo da década de 1920, o filme de Michael Karbelnikoff é extremamente básico, sendo facilmente superado por diversos outros títulos do gênero.


365 Dias

É difícil acreditar que a história inspirada pela trilogia literária de romance erótico de Blanka Lipińska seja um filme de máfia, mas sim, a produção da Netflix traz uma história sobre gângsteres até certo ponto, que é sufocada pela trama erótica que é apresentada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.