5 séries que você precisa assistir no Globoplay

O Globoplay é a plataforma de streaming criada pela maior emissora da América Latina, a TV Globo, e possui diversos conteúdos audiovisuais de produção original, mas também tem a presença de filmes, séries, documentários, conteúdos da emissora, entre outros.

As séries brasileiras presentes na plataforma de streaming são um dos grandes sucessos de audiência. Com isso, listamos aqui as cinco melhores séries que você não pode deixar de assistir na Globoplay. Confira a lista:

  1. “Carcereiros” (2017);
  2. “Os Outros” (2023);
  3. “Passaporte para Liberdade” (2021);
  4. “Sessão de Terapia” (2012);
  5. “Verdades Secretas 2” (2022).

Sinopse das séries

Acompanhe as sinopses das cinco melhores séries nacionais presentes no Globoplay:

“Carcereiros” (2017)

WhatsApp Image 2023 09 20 at 11.29.55

A trama é baseada no livro de mesmo nome escrito por Dráuzio Varela e conta a seguinte história em sua sinopse oficial: “Adriano é um carcereiro responsável por passar o cadeado e controlar o acesso às celas de um presídio. Íntegro e avesso à violência, ele tenta garantir a tranquilidade no ambiente de trabalho, enquanto os dilemas em casa tomam proporções inesperadas.”

“Os Outros” (2023)

A sinopse da trama conta o seguinte: “Tendo como pano de fundo a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, dois casais do subúrbio se mudam para um condomínio no bairro: Wando e Mila e Cibele e Amâncio. Os filhos deles brigam e, quando tentam intervir, não conseguem chegar em um acordo. Com a briga em aberto, uma disputa pela verdade é instalada no condomínio, envolvendo, inclusive, os outros moradores. Até onde eles estão dispostos a chegar para estar na razão?”

“Passaporte para Liberdade” (2021)

WhatsApp Image 2023 09 20 at 11.41.07
Imagem: Globoplay

A série traz a seguinte história contada através da sinopse oficial:

“Acompanhamos a jornada de Aracy de Oliveira e sua relação com o amor de sua vida, o escritor Guimarães Rosa. Apesar de ser pouco conhecida, a brasileira fez história na 2ª guerra mundial ao arriscar a própria vida para ajudar judeus a escaparem do nazismo na Alemanha. Não possuindo qualquer proteção ou imunidade diplomática, Aracy trabalhava no Consulado Brasileiro em Hamburgo, e usou de sua posição para burlar as regras dos governos alemão e brasileiro, emitindo vistos para que judeus pudessem imigrar e sobreviver. Na época, Guimarães Rosa era cônsul-adjunto na cidade, e foi durante esse momento turbulento que se conheceram e se apaixonaram. Aracy recebeu o título de “Justos entre as Nações”, pelo Memorial do Holocausto, como reconhecimento aos não judeus que ajudaram a salvar vidas durante a guerra.”

“Sessão de Terapia” (2012)

A trama tem cinco temporadas produzidas e conta o seguinte em sua sinopse:

“Dirigida por Selton Mello, a série tem como ambiente principal um consultório de psicanálise e segue o cotidiano tanto pessoal quanto profissional do terapeuta. A cada episódio da trama, o telespectador tem a oportunidade de acompanhar a história de um novo paciente. De uma mulher casada que ama demais a um adolescente alcoólatra ou um empresário que não consegue assumir sua preferência sexual, todos compartilham suas dúvidas e angústias com a esperança de encontrar uma resposta para os seus problemas.”

“Verdades Secretas 2” (2022)

WhatsApp Image 2023 09 20 at 11.46.51
Imagem: Globoplay

Sinopse oficial: “Giovanna busca a verdade sobre o assassinato de seu pai, Alex. Ela acredita que ele foi morto por Angel, sua antiga rival, e faz de tudo para desmascará-la com a ajuda do investigador particular e ex-policial Cristiano.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.