5 filmes sobre autismo: saiba onde assistir

Por conta dos avanços da medicina, o transtorno do espectro autista, que afeta a capacidade de relacionamento com pessoas e o ambiente, vem sendo melhor compreendido pelas pessoas aos poucos. E vale destacar que o entretenimento possui um papel importante nesta trajetória.

Afinal, as artes também podem ser utilizadas para conscientizar, e o cinema não é uma exceção. E para entender um pouco melhor sobre autismo e o impacto nas vidas de outras pessoas, estes 5 filmes são ótimas recomendações para isso:

Meu Filho, Nosso Mundo

Onde assistir: Prime Video

O comediante Max Brandel passou a viver uma terrível crise em sua vida, e por conta disso, precisou morar com seu pai. Por conta de constantes discussões com a ex-esposa sobre a melhor forma de criar Ezra, seu filho, que tem autismo, Max embarca em uma viagem para melhorar sua relação com o garoto.

Farol das Orcas

Onde assistir: Netflix

Beto é um solitário guarda florestal que trabalha em um Parque Nacional na Patagônia. Ele é visitado por Lola, uma mulher espanhola que o viu em um documentário, e acredita que ele pode ajudar o pequeno Tristán, seu filho autista, a encontrar uma conexão emocional.

MMA – Meu Melhor Amigo

Onde assistir: Disney+

Prestes a se aposentar por conta do peso da idade, o lutador Max “Machadada” precisa se preparar para sua última luta. Porém, em meio a este período turbulento, ele descobre que é pai de um garoto autista, cuja mãe acabou falecendo. Com isso, Max precisa aprender a se conectar com o menino.

Forrest Gump – O Contador de Histórias

Onde assistir: Telecine, Mercado Play

Apesar de seu raciocínio lento e sua dificuldade em se conectar com as pessoas, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Seja no campo de futebol como um astro do esporte ou lutando no Vietnã, seu otimismo inspira todos ao seu redor, exceto seu grande amor, Jenny.

Tudo Que Quero

Onde assistir: compra ou aluguel online

Wendy é uma jovem independente e brilhante que nunca se sentiu limitada por conta de seu transtorno. Viciada em Star Trek, ela pretende concorrer em uma competição de escrita sobre a famosa série. Com isso, Wendy embarca em uma grande jornada com seu pequeno cão e apenas alguns dólares no bolso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.