5 filmes para ver com crianças na Netflix

Já está cansado de assistir animações e desenhos com seus filhos? Confira cinco filmes live-action que você pode assistir com as crianças e ainda é provável que se divirta junto com elas. Todos estão disponíveis na Netflix.

1. Peter Pan (2003)

5 filmes para ver com crianças na Netflix
Foto: reprodução/Capricho

A versão mais conhecida do personagem é a animação da Disney (1953), mas esse clássico da Sessão da Tarde é uma ótima adaptação da história de J. M. Barrie. A história é basicamente a mesma: Peter (Jeremy Sumpter) convida Wendy (Rachel Hurd-Wood) e seus irmãos para ir para a Terra do Nunca, onde as crianças nunca mais precisam crescer. Lá, eles aprendem a voar e enfrentam o perigoso Capitão Gancho (Jason Isaacs).

O filme dá um pouco mais de contexto para as ações dos personagens e aprofunda a relação de Wendy e Peter, além de contar com um design de produção e figurinos bonitos. Continua sendo um live-action melhor do que o famigerado Pan (2015). 

2. Ponte para Terabítia (2007)

Este drama marcou bastante a geração dos anos 2000 com a história tocante da amizade de Jess (Josh Hutcherson) e Leslie (AnnaSophia Robb), que criam um mundo imaginário para escapar de suas realidades difíceis. As crianças vão aproveitar as cenas fantásticas e os adultos podem curtir os temas mais sérios e melancólicos da produção.

Aviso: você e as crianças provavelmente vão chorar se decidirem assistir a esse filme. 

3. As Crônicas de Spiderwick (2008)

5 filmes para ver com crianças na Netflix
Foto: reprodução/Canaltech

A família Grace está passando por dificuldades financeiras e se muda para um antigo casarão do tio-avô. O rebelde Jared (Freddie Highmore) encontra um livro mágico e descobre segredos perigosos sobre a casa, que podem colocar ele e toda a sua família em risco. Alguns efeitos especiais podem não ter envelhecido tão bem, mas o filme é uma aventura familiar leve e divertida no melhor estilo Os Goonies (1985).

4. Goosebumps: Monstros e Arrepios (2015)

O jovem Zach (Dylan Minnette) acabou de virar vizinho do ranzinza escritor R. L. Stine (Jack Black). Uma noite, ele invade a casa dele e abre um dos livros do autor, que estranhamente estava acorrentado. Ele acaba libertando todos os monstros criados por Stine e precisa se unir aos seus amigos para prender todos de volta.

Mistura de terror e comédia para crianças, é um filme com alguns sustinhos divertidos, e o sempre carismático Jack Black rouba a cena. 

5. A Escola do Bem e do Mal (2022)

5 filmes para ver com crianças na Netflix
Foto: reprodução/Cinema com Rapadura

Adaptação do best-seller de Soman Chainani, o filme acompanha as amigas Sophie (Sophia Anne Caruso) e Agatha (Sofia Wylie), que vão parar em uma escola mágica que treina heróis e vilões. Colocadas em lados opostos, Sophie e Agatha precisam encontrar uma forma de se manterem amigas no meio de uma batalha épica.

No elenco adulto, Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria) e Kerry Washington (Scandal) dão performances divertidas, e o visual do longa chama atenção com figurinos bem bonitos e uma fotografia colorida, apesar dos efeitos especiais carregados.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.