5 filmes de dinossauros além de Jurassic Park

Já assistiu os filmes da franquia “Jurassic Park” tantas vezes que já decorou as falas? Ou tem aquela criança em casa na fase “obcecada por dinossauros” e está procurando um bom filme de monstros pré-históricos para conferir? Confira a nossa lista com cinco filmes de dinossauro:

“Viagem ao Centro da Terra – O Filme” (2008)

viagem ao centro da terra
Foto: reprodução/O GLOBO

Um dos clássicos da Sessão da Tarde com o ator Brendan Fraser (“A Múmia”), o filme é uma adaptação do clássico de ficção científica do francês Júlio Verne. Na trama, o cientista Trevor (Fraser) é um defensor da teoria da terra “oca” e vai para a Islândia com o sobrinho Sean (Josh Hutcherson) investigar suas teorias. Durante a expedição, eles ficam presos em uma caverna e vão parar no centro da Terra, onde enfrentam vários perigos, incluindo dinossauros. Ok, eles não são o foco da trama, mas achamos que ainda está valendo.

Onde assistir: HBO Max.

“Kong: A Ilha da Caveira” (2017)

Dirigido por Jordan Vogt-Roberts (“Os Reis do Verão”), a trama se passa durante a Guerra do Vietnã. Uma expedição com militares, um rastreador e uma fotógrafa vai para uma ilha desconhecida no sul do Pacífico, onde existem monstros pré-históricos saídos de pesadelos, incluindo o famoso personagem-título.

Onde assistir: HBO Max.

“King Kong” (2005)

king kong
Imagem: reprodução/YouTube BestClips

Mais um filme do “King Kong”, desta vez dirigido por Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”). A história é a mais clássica possível. Um grupo de cineastas vai para a Ilha da Caveira, onde querem registrar os monstros que habitam o local.

Onde assistir: Prime Video, Claro TV+, Oi Play e Globoplay.

“O Bom Dinossauro” (2016)

Nesta animação da Pixar de 2016, os dinossauros nunca foram extintos após um asteroide colidir com a Terra e passaram a dominar o planeta. A trama acompanha um gentil Arlo, um dinossauro adolescente que vira amigo de um garotinho humano.

Onde assistir: Disney+.

“Dinossauro” (2000)

dinossauro
Imagem: reprodução/Roger Ebert

Nesta animação da Disney dos anos 2000, o dinossauro Aladar nasceu separado de sua família e precisa embarcar em uma perigosa jornada para reencontrá-los.

Onde assistir: Disney+.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

2 Comentários
  1. Avatar de Júnior Messias
    Júnior Messias Diz

    Kong ilha da caveira não tem dinossauros.

  2. Avatar de Allan Kássio Eleutério Costa
    Allan Kássio Eleutério Costa Diz

    Faltou um dos melhores: Projeto Dinossauro (tem no Amazon Prime Video). E Kong: Ilha da Caveira não aparece dinossauros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.