5 filmes da Pixar que com certeza vão fazer você chorar

A Pixar já é conhecida por fazer filmes de animação fofinhos e coloridos que agradam às crianças e fazem os pais e adultos saírem soluçando da sala de cinema. Sabendo disso, a GQ decidiu fazer uma lista ranqueando todos os 27 filmes do estúdio com base em quais são mais prováveis de fazer você chorar. Confira os cinco primeiros colocados: 

5. “Toy Story 2” (1999)

toy story 2
Imagem: reprodução/Rachel’s Reviews

É raro um segundo filme que fique à altura do primeiro, mas “Toy Story 2” conseguiu este feito. O longa ainda introduz um novo personagem icônico da franquia: a cowboy Jesse. O momento do filme em que conhecemos o passado dela e como ela foi abandonada por sua dona é bem emocionante.

4. “Soul” (2020)

A premissa de “Soul” nem parece um filme infantil. O longa já começa com o protagonista caindo em um bueiro e morrendo. A trama se passa com ele no pós-vida e traz vários questionamentos sobre a vida, a morte e o que significa ser humano. Se você estiver no meio de uma crise existencial, esse filme provavelmente vai arrancar lágrimas de você.

3. “Procurando Nemo” (2003)

procurando nemo maiores bilheterias pixar
Imagem: reprodução/Rolling Stone

O que parece ser um filme inocente e fofo sobre peixinhos já começa com o pé na porta, com a morte da esposa do protagonista e de quase todos os filhos que eles teriam juntos. Quando você é criança, é fácil assistir e achar o pai do Nemo um chato, mas os pais provavelmente vão se identificar muito com os medos do personagem.

2. “Toy Story” (1995)

Apesar de ser um filme sobre brinquedos, “Toy Story” é outra produção da Pixar que cutuca várias questões existenciais. Quem você é na vida? Qual o seu propósito no universo? Woody, Buzz e os espectadores enfrentam essas questões juntos.

1. “Viva – A Vida é uma Festa” (2017)

Os 10 melhores filmes da Disney, segundo o IMDb
Imagem: reprodução/O Globo

Em questão de fazer o público chorar, poucas produções da Pixar competem com “Viva – A Vida é uma Festa”. O longa trata do tema da morte sob o viés da cultura mexicana com um olhar bem diferente da maioria das produções infantis. A tragédia aqui não é a morte, mas nos esquecermos de quem veio antes de nós. A sequência da música “Lembre de Mim” é garantia de colocar muito marmanjo para chorar, principalmente quem tiver perdido algum membro da família recentemente.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.