5 atores da Marvel que estão em Doctor Who e você não sabia

Uma fala comum (e bem correta) na internet é que a série “Loki” (2021-presente) é praticamente o “Doctor Who” (2005-presente) da Marvel. E esse nem é o único ponto em comum entre esses dois universos. Além de ambos serem franquias de fantasia e ficção científica fundamentais na cultura nerd, alguns rostos conhecidos aparecem nas duas produções. Confira cinco exemplos:

David Tennant

marvel doctor who david tennant
Imagem: reprodução/SuperHeroHype e The Mary Sue

Um dos Doctors mais queridos pelos fãs, David Tennant mostrou que conseguia levar todo o seu charme e carisma para um personagem completamente oposto quando interpretou o vilão Kilgrave (Homem-Púrpura) em “Jessica Jones” (2015-2019), uma das séries da parceria Marvel/Netflix.

Karen Gillan

Com a caracterização pesada da personagem Nebulosa em “Guardiões da Galáxia”, pode ser difícil reconhecer a atriz que interpretou Amy Pond, a companheira do Doctor de Matt Smith (“A Casa do Dragão”), então agora você já está sabendo.

Gugu Mbatha-Raw

marvel doctor who gugu mbatha-raw
Imagem: reprodução/The Illuminerdi e IMDb

Mbatha-Raw interpreta Ravonna Renslayer, uma das chefonas da TVA que serve de antagonista ao Loki de Tom Hiddleston e tem um certo crush no vilão Kang (Jonathan Majors). Curiosamente, sua personagem em “Doctor Who”, Tish Jones, também teve tensão romântica com vilões.

Toby Jones

Jones interpretou o Dr. Armin Zola, ajudante do Caveira Vermelha (Hugo Weaving), em “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011), e fez uma pequena participação na sequência “O Soldado Invernal” (2014). Pouco tempo antes de interpretar o cientista, Jones deu vida a outro vilão: Dream Lord, no episódio “Amy’s Choice”, de 2010.

Gemma Chan

marvel doctor who gemma chan
Imagem: reprodução/The Mary Sue e Looper

Antes de viver a protagonista de “Eternos” (2021) – além de fazer um papel menor em “Capitã Marvel” (2019) – Gemma Chan viveu Mia em um dos episódios mais marcantes da versão mais recente de “Doctor Who”: “Waters of Mars”, de 2009, o penúltimo de David Tennant como o personagem-título.

Fonte: We Got This Covered.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.