5 artistas que ganham mais dinheiro empreendendo

O mundo artístico tem oportunidades de enriquecimento, mas vários artistas decidem aproveitar sua fama para também investir no mundo dos negócios. Confira cinco exemplos (via The Hollywood Reporter):

Jeniffer Aniston

5 artistas que ganham mais dinheiro empreendendo
Foto: reprodução/Britannica e Glamour

A eterna Raquel de “Friends” (1994-2004) ganhou um dos maiores salários da televisão nas últimas temporadas da série, embolsando US$ 1 milhão por episódio, e decidiu virar uma investidora.

Em 2007, ela se tornou investidora e rosto da marca “Glaceau-backed water”, uma parceria que durou até 2019. Em 2012, ela também se tornou embaixadora e uma das donas da marca de produtos para cabelo “Living Proof”, adquirida pela Unilever em 2016. Em 2020, ela fez uma parceria com a marca de suplementos “Vital Proteins”, e, no ano passado, ela fundou sua própria marca de produtos para cabelo, a LolaVie. 

Drew Barrymore

Atriz desde criança, Drew (“Como se Fosse a Primeira Vez”) tem apostado mais no mundo dos negócios nos últimos anos. Ela tem uma revista própria, a “Drew Magazine”, uma marca de linha de maquiagem, a “Flower Beauty”, e as linhas de itens para cozinha e decoração de casa “Beautiful” e “Flower Home”, em parceria com o Walmart.

Drew também tem um talk-show, o “The Drew Barrymore Show” (2020-presente), renovado para sua terceira temporada. 

Bryan Cranston e Aaron Paul

5 artistas que ganham mais dinheiro empreendendo
Foto: reprodução/People

Além de protagonizar a icônica série “Breaking Bad” (2008-2012), a dupla de atores tem uma marca de mezcal juntos, a “Dos Hombres”, e constantemente aparecem em festivais de bebidas e comidas promovendo a marca. Três anos após eles entrarem no mercado, “Dos Hombres” já virou o terceiro mezcal mais vendido no mercado estadunidense.

Selena Gomez

A cantora e atriz (“Only Murders Left in The Building”) tem a sua própria marca de maquiagem, a “Rare Beauty”, que destina parte das vendas a uma fundação não lucrativa dedicada a serviços de saúde mental.

Ela também co-fundou uma plataforma de saúde mental, a “Wondermind”, em 2021, investe no serviço de entregas “Gopuff”, é uma das donas da marca de sobremesas “Serendipity” e colabora com a “Our Place” em uma linha de utensílios para cozinha. 

Rihanna

5 artistas que ganham mais dinheiro empreendendo
Foto: reprodução/USA Today

Mesmo sem muitos lançamentos musicais nos últimos seis anos, a cantora de Barbados é uma das bilionárias mais ricas dos EUA (via Exame) com suas três marcas: a linha de maquiagem “Fenty Beauty”, a marca de skincare “Fenty Skin” e a marca de lingerie “Savage X Fenty”.

Esta última, aliás, ainda conta o desfile “Savage X Fenty Show”, que é provavelmente um dos mais badalados da atualidade, colocando seu concorrente, o “Victoria’s Secret’ Fashion Show”, exibido há mais de 20 anos, para trás.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.