4 melhores filmes com Tom Hanks

É inegável que Tom Hanks é um dos maiores atores de sua geração e da história do cinema. O cineasta tem em seu currículo os mais variados papéis, tendo levado para casa duas estatuetas de Melhor Ator nos prêmios Oscar, por Philadelphia e Forrest Gump, além de outras três para Melhor Ator e uma para Melhor Ator Coadjuvante.

Dessa forma, com uma filmografia tão extensa, é difícil saber por onde começar ou quais destacar como os maiores da carreira de Tom Hanks. No Música e Cinema, listamos alguns dos maiores sucessos do ator, por mais árdua que tenha sido essa tarefa.

Melhores filmes de Tom Hanks

Prenda-me Se For Capaz

Um dos papéis mais icônicos da carreira de Tom Hanks é o agente do FBI Carl Hanratty, co-protagonista de Prenda-me Se For Capaz. O longa de Steven Spielberg traz Leonardo DiCaprio como o jovem Frank Abagnale e até hoje é considerado uma de suas produções mais divertidas.

Embora hoje a escalação de Hanks e DiCaprio pareça perfeita, o diretor revelou em entrevista ao crítico de cinema Roger Ebert que foi o próprio Hanks que leu o roteiro e pediu para interpretar o agente do FBI.

Forrest Gump

20.04 tom hanks
4 melhores filmes com Tom Hanks 2

Possivelmente o maior papel de sua carreira, Forrest Gump rendeu algumas das cenas mais emblemáticas de Tom Hanks. Barbudo, correndo, pescando ou sentado com uma caixa de chocolates, o filme é praticamente uma coletânea com melhores momentos do ator.

Na história, acompanhamos Forrest Gump, um homem do Alabama, em sua jornada pela vida ao longo de diversas décadas.

Toy Story

É curioso afirmar que um dos melhores papéis de Tom Hanks não conta com o rosto do ator. Toy Story é uma animação da Pixar de 1995 que mostra o cineasta atuando como o dublador de Woody, um boneco de caubói em um mundo onde estes objetos de plástico têm vida.

O Resgate do Soldado Ryan

Por último, destacamos outro papel que rendeu indicações ao Oscar e é até hoje celebrado como um de seus melhores. O Resgate do Soldado Ryan conta com Tom Hanks ao lado de Matt Damon, Vin Diesel, Tom Sizemore, Edward Burns e Barry Pepper.

Na premissa, acompanhamos a história do Capitão John Miller que recebe a missão de resgatar o soldado James Ryan em linhas inimigas após uma grande batalha na Segunda Guerra Mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.