4 filmes de ficção científica que foram cancelados

De tempos em tempos, ressurgem em Hollywood roteiros esquecidos ou histórias canceladas que deixam os espectadores pensando “e se isso tivesse ido para frente?”. Com ficção científica não é diferente. O gênero já quase teve algumas sequências inusitadas.

Algumas das maiores franquias da história da ficção científica tiveram sequências canceladas, Abaixo, iremos listar quatro exemplos bastante inusitados, variando desde clássicos da década de 80 até sucessos recentes da década passada.

Confira quatro filmes de ficção científica cancelados

Alien 5: Awakening

alien
4 filmes de ficção científica que foram cancelados 3

Depois de contar com Ridley Scott, James Cameron e David Fincher, a franquia Alien estava pronta para receber um quinto longa em 2015. Ignorando completamente Alien 3 e Alien: Ressureição, a história do longa aconteceria 30 anos após o segundo longa.

O roteiro inicial de Alien 5: Awakening (Alien 5: Despertar, em tradução livre) contava com Ellen Ripley, a jovem Newt – agora adulta – e Dwayne Hicks, todos presentes em Alien 2. O filme seria dirigido por Ridley Scott, seguindo seu retorno em Prometheus.

Porém, o filme foi cancelado para que Alien: Covenant pudesse ser realizado em 2017. Michael Fassbender repetiu o papel de David, introduzido em Prometheus.

E.T. II: Nocturnal Fears

Um dos maiores clássicos da carreira de Steven Spielberg, E.T. – O Extraterrestre quase teve uma sequência. O diretor estava empolgado com a ideia de seguir falando sobre a temática de seres alienígenas, tendo trabalhado com o assunto não apenas em E.T., mas, também, em Contatos Imediatos de Terceiro Grau, de 1977

Assim, surgiu um roteiro E.T. II: Nocturnal Fears (E.T. 2: Medos Noturnos). O filme seria muito mais assustador que o original e contaria com versão “malignas” de alienígenas, que teriam torturado Elliot e seus amigos.

A aparição de E.T. apenas no terceiro ato e o tema obscuro fizeram com que o roteiro não avançasse. Porém, partes do que foi escrito foi possivelmente utilizado em Sinais, de M. Night Shyamalan.

The Divergent Series: Ascendant

16.03 divergente
24097.cr2

Em meio à febre de adaptações de livros infanto-juvenis para as telas, Divergente talvez tenha sido o mais prejudicado com o declínio pós-Jogos Vorazes. A franquia adaptou os três livros de Veronica Roth em Divergente, Insurgente e Convergente.

Porém, o terceiro filme adaptou apenas metade do livro, com a expectativa de produção de uma parte final. Intitulados Allegiant (que no Brasil recebeu o título Convergente) e Ascendant, apenas o primeiro foi lançado, deixando a história sem conclusão.

Independence Day 3

20 anos depois de Independence Day arrecadar quase US$1 bilhão em 1996, Roland Emerich conseguiu tirar do papel uma sequência. Independence Day: O Ressurgimento contou com o retorno de Bill Pullman e Jeff Goldlum, enquanto Liam Hemsworth assume o protagonismo de Will Smith.

Com a expectativa de um desempenho similar, Emerich começou a trabalhar em um terceiro filme. Porém, O Ressurgimento ficou aquém do esperado e a 20th Century Studios cancelou os planos futuros da franquia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.