3 filmes sobre John Gotti além do documentário da Netflix
Uma das novidades desta semana na Netflix é a minissérie documental “Nova York Contra John Gotti“, que relata a vida de um dos mafiosos mais conhecidos dos Estados Unidos.
“Em 1985, John Gotti é o homem mais poderoso e mais vigiado de Nova York. Ao executar publicamente o chefe do crime Paul Castellano, ele dá início a uma série de eventos que o levam ao comando da família mafiosa mais influente dos EUA. À medida que o império criminoso de Gotti começa a tomar conta da cidade, a polícia e os promotores de justiça lutam para derrubar o carismático chefão. Dos criadores de “Nova York Contra a Máfia”, esta série Netflix em três partes narra a ascensão meteórica e a queda de Gotti, com depoimentos dos responsáveis por derrotá-lo”, explica a sinopse oficial divulgada pela Netflix.
Por ter sido um dos mafiosos mais conhecidos do século passado, essa não é a primeira produção sobre Gotti. Confira três filmes inspirados no criminoso:
“Gotti – No Comando da Máfia” (1996)
Este filme feito para televisão conta desde a ascensão de Gotti até sua queda, quando ele foi traído por Gravano, conhecido como “Sammy the Bull” (“Sammy o Touro”). Gotti é interpretado por Armand Assante.
“Testemunha da Máfia” (1998)
Outro filme para televisão, dessa vez produzido pela NBC, “Testemunha da Máfia” é inspirado em uma biografia de Gravano, “Underboss”, de Peter Maas, então o filme é mais focado nele, com Gotti (aqui interpretado por Nicholas Turturro) como um personagem coadjuvante.
“Gotti: O Chefe da Máfia” (2018)
Em 2018, Gotti foi parar nas telonas do cinema, sendo interpretado por John Travolta. Apesar do potencial, o filme acabou sendo detonado pela crítica (nós já falamos mais sobre essa produção aqui), tendo recebido sete indicações ao Framboesa de Ouro, o “Oscar dos filmes ruins”.
Fonte: The New York Times.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
Eu curti demais isso. Concordo contigo que é de longe uma
das coisas mais razoáveis a se fazer.