2ª temporada de O Urso: curiosidades da série que vão surpreender

Na última terça-feira (23), a nova temporada de O Urso chegou ao catálogo do Star+, dando continuidade à luta do jovem chef Carmen “Carmy” Berzatto para manter de pé a lanchonete da família, mas desta vez, com mais apoio dos funcionários.

Na segunda temporada, a equipe se depara com a complexidade da burocracia das licenças e contratações, ao mesmo tempo em que mergulha na beleza e angústia criativa de desenvolver um novo cardápio. Além disso, eles precisam se acostumar a interagir melhor com os clientes em prol do negócio.

Para instigar ainda mais o público com esta aclamada série, conheça agora algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a produção.

A lanchonete de O Urso existe na vida real?

A resposta correta seria “sim” e “não”. Isso porque, apesar de a lanchonete presente na série não ser real, ela se inspira em um estabelecimento real chamado Mr. Beef, também localizado em Chicago. Inclusive, o dono do estabelecimento real, Chris Zucchero, faz uma participação especial no primeiro episódio da temporada 1 como um vendedor de carne.

image 511
Entrada do restaurante Mr.Beef em Chicago


Os produtores e roteiristas tiveram experiências na área gastronômica

Algo bastante elogiado na série é a veracidade na forma de ambientar o dia a dia na cozinha da lanchonete. Isso acontece porque todos os roteiristas contratados também tiveram empregos anteriores na área gastronômica. Além disso, Joanna Calo, uma das produtoras executivas da série, trabalhou em uma sorveteria e no refeitório estudantil enquanto fazia faculdade.

image 512
Joanna Calo, produtora executiva de O Urso


O Urso — O filme

Originalmente, a história de O Urso havia sido planejada como um filme, segundo informações do portal The Hollywood Reporter. Porém, posteriormente, tudo foi alterado para que a produção se tornasse uma série, que acabou se tornando o sucesso que é hoje.

image 513
Cena de O Urso – Foto: reprodução


Presença culinária famosa

O chef Matty Matheson, ex-dono do restaurante Parts & Labour, está presente no elenco da série. Ele dá vida a Neil Fak, uma espécie de faz-tudo que, ironicamente, é um dos únicos que não cozinha em O Urso. Em entrevista à Variety, ele revelou as dificuldades de atuar.

image 514
O chef Matty Matheson em O Urso – Foto: reprodução

“Atuar é difícil. É muito trabalho duro. Passei horas tentando me lembrar de umas quatro falas. Por mais que eu me sinta à vontade com todo mundo e que todos sejam prestativos, você quer aparecer preparado e pronto para arrasar – e todo mundo é tão bom”, revelou o chef.

As duas temporadas de O Urso estão disponíveis no catálogo do Star+. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.