Já está disponível na Netflix o filme 2 Corações. Originalmente lançado em 2020, o longa com Jacob Elordi precisou de apenas um dia para chegar ao topo do ranking de produções da plataforma, superando A Mãe, Asterix e Obelix – O Reino do Meio, Fiéis e muitos outros.
A trama segue duas histórias paralelas, retratando a vida de Jorge Bacardi e de Christopher Gregory. Ambos possuem problemas crônicos, com suas vidas estando por um fio. Porém, 2 Corações é baseado em um caso real e tem uma grande tragédia na sua premissa.
2 Corações: o que aconteceu com Jorge Bacardi?
[ALERTA DE SPOILERS]
Conforme vemos no filme, Chris é um jovem com uma vida trágica. Interpretado por Elordi, o personagem morre precocemente aos 19 anos, vítima de um aneurisma cerebral, e tem seus órgãos doados, conforme era seu desejo.
A doação beneficiou sete pessoas na vida real, sendo Jorge Bacardi uma delas ai receber um transplante de pulmão. O rico empresário havia sido diagnosticado erroneamente no passado e descobriu que tinha uma condição rara.
O transplante aconteceu quando Jorge tinha 64 anos e genuinamente lhe deu uma segunda vida. O empresário criou a Gabriel House of Care, uma organização sem fins lucrativos que oferece auxílio às milhares de pessoas que estão na fila dos transplantes.
Jorge auxiliou na produção de 2 Corações ao lado de sua esposa, Leslie, mas faleceu pouco antes da estreia do filme, em setembro de 2020. O empresário tinha 76 anos.