2 Corações: filme é baseado em fatos reais? A verdadeira história

Os filmes da Netflix têm um novo rei – ao menos, pelo momento. 2 Corações chegou à plataforma nesta terça-feira e precisou de apenas um dia para se tornar a produção mais assistida de todo o catálogo. O longa superou a concorrência de A Mãe, com Jennifer Lopez, Asterix e Obelix – O Reino do Meio e Fiéis.

Logo no início do filme, vemos em letras garrafais que 2 Corações se trata de uma história baseada em fatos. A produção com Jacob Elordi possui duas histórias paralelas e é, sim, a história real de Jorge Bacardi e Christopher Gregory.

2 Corações adapta o livro All My Tomorrows: A Story of Tragedy, Transplant, and Hope (tradução livre: Todos os Meus Amanhãs: Uma História de Tragédia, Transplante e Esperança), escrito por Eric Gregory, o pai de Chris, um dos protagonistas da trama.

[ALERTA DE SPOILERS NO PRÓXIMO PARÁGRAFO]

Conforme vemos no filme, Chris é um jovem com uma vida trágica. Interpretado por Elordi, o personagem morre precocemente aos 19 anos, vítima de um aneurisma cerebral, e tem seus órgãos doados, conforme era seu desejo.

O corpo de Chris beneficia sete pessoas, entre elas, Jorge, o outro protagonista de 2 Corações. O homem possuía uma desordem pulmonar rara e ganhou uma segunda vida com o novo órgão doado.

2 Corações: confira a premissa sem spoilers

Na trama de 2 Corações, acompanhamos duas histórias simultâneas. Chris é um garoto que colapsa na beira da praia e é diagnosticado com uma rara condição. Dessa forma, os pais do menino são informados que ele não deve passar dos 20 anos.

Por outro lado, somos apresentados a Jorge, uma década antes, que passa por uma situação similar, mas em meio a uma partida de futebol. Agora mais velho, vemos o personagem conhecendo Leslie, uma aeromoça com quem se casa.

As duas histórias avançam e são interligadas em um laço bastante emocional, conforme vemos na conclusão. Além de Jacob Elordi, 2 Corações conta com Adan Canto, Tiera Skovbye e Radha Mitchell no elenco. Confira abaixo o trailer da produção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.