10 heróis da Marvel que nunca apareceram em filmes

O MCU conta com dezenas de filmes e séries e um elenco extenso de personagens, mas, acredite se quiser, ainda existem muitos personagens nos quadrinhos que nunca tiveram uma chance de brilhar nas telonas. Confira dez heróis das HQs da Marvel que nunca apareceram em filmes:

1. Sentinela

sentinela marvel
Imagem: reprodução/we Got This Covered

O Sentinela é um personagem muito interessante dos quadrinhos, que já atuou tanto como herói quanto como vilão. Ele consegue manipular moléculas, além de força, velocidade e invulnerabilidade aumentadas. Existem rumores de que Steven Yeun (“The Walking Dead”) vai interpretar o personagem em “Thunderbolts”, previsto para 2025.

2. Quarteto Futuro

Formado por quatro irmãos, o grupo conta com heróis mais jovens que podem render uma série animada bem divertida. Nos quadrinhos, os personagens já se associaram a grupos como o Quarteto Fantástico e os Jovens Vingadores.

3. Nova

James Gunn incluiu a Tropa Nova em “Guardiões da Galáxia” (2014), mas o herói Nova ainda não ganhou uma encarnação nas telas. Em 2022, a Marvel começou a desenvolver um projeto com o personagem com o roteirista de “Cavaleiro da Lua” (2022), Sabir Pirzada.

4. Hyperion

Hyperion fazia parte do Esquadrão Supremo, um time de heróis de uma dimensão alternativa, até decidir se estabelecer na Terra-616 e entrar para os Vingadores. Ele é um personagem bem poderoso, com a capacidade de voar, super-força, absorção de radiação cósmica e atirar raios pelos olhos (quase um Superman).

5. Franklin Richards

O filho do Sr. Fantástico com a Mulher Invisível é um dos personagens mais poderosos do MCU, com habilidades como manipulação da realidade, telepatia, telecinese e dons proféticos. Já foi anunciado que o Quarteto Fantástico vai ganhar um filme em 2025, então talvez não estejamos tão longe da entrada de Franklin no MCU.

6. Gladiador

O MCU já introduziu algumas raças alienígenas no MCU, mas os Shi’ar, povo do qual o Gladiador faz parte, aparecem mais nas histórias dos X-Men. Nós já sabemos que os mutantes vão para o MCU, então os fãs do herói podem ter alguma esperança de ver ele nas telonas em um futuro não muito distante.

7. Homem-Molecular

Com capacidade de manipulação molecular, onipotência e de viajar através de buracos negros, o herói foi fundamental nas HQs das Guerras Secretas, então quem sabe ele não aparece em “Vingadores: Guerras Secretas”?

8. Capitão Britânia

O nome pode fazer parecer que ele é apenas uma versão britânica do Capitão América, mas não é bem assim. O personagem também é um defensor do seu país, mas, além do pacote “básico” de super-força e velocidade, ele consegue voar e canalizar energias místicas interdimensionais.

9. Capitã Universo

Uma força cósmica, a Capitã Universo já deu poderes a heróis como o Homem-Aranha e o Demolidor nos quadrinhos. A entidade Amor que apareceu em “Thor: Amor e Trovão” (2022) tem um visual bem parecido com o da personagem dos quadrinhos.

10. Marvel Azul

marvel azul
Imagem: reprodução/O Vício

Adam Brashear, o Marvel Azul, é um gênio no mesmo nível de heróis como Reed Richards e Tony Stark. O personagem participou de um experimento nos anos 60 que transformou ele em reator de antimatéria vivo, com acesso à energia ilimitada. Forçado a se aposentar pelo governo durante o Movimento pelos Direitos Civis dos negros nos EUA, depois ele participou de times como os Poderosos Vingadores e os Supremos.

Fonte: CBR e MovieWeb.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.