A verdadeira história da Chapeuzinho Vermelho

Quando criança você se acostuma a ouvir um monte de histórias e estórias, são contos dos mais variados, narrados principalmente por mães ou avós, em fábulas que passam de geração em geração. Há da Cinderela, Ali Babá e os quarenta ladrões, Aladim, Mágico de Oz e por aí vai, Tema de filmes e desenhos, a história de Chapeuzinho Vermelho é uma das mais famosas, mas até então são poucas ou quase nenhuma criança ou adulto que conheça a história real. Através desse post, você passará a saber a verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho, você saberá que a parte dos diálogos entre o lobo-mau e Chapeuzinho Vermelho, no que remete aos olhos grandes, que boca enorme e que orelhas grandes e pontudas é só uma miragem!

Chapeuzinho Vermelho verdadeira história

verdadeira história chapeuzinho vermelho

Diz a lenda, que a verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho, é de origem francesa, intitulada de Le Petit Chaperon Rouge, criada por Charles Perrault, porém, o conto mais antigo foi produzido pelos irmãos Grimm, a história real criada por Perrault era literalmente real, pois era contada aos súditos do rei Luis XIV.

A narrativa consiste em uma bela jovem, de boa família e muito educada, moradora de um aldeia, que resolve passear por uma floresta, no meio do caminho encontre-se com um lobo, que em minutos à devora, sem ter um final feliz.

Como a história era contada para os amigos que rei, geralmente embriagados e à procura de mulheres, era comum dizer que a imagem da moça era ligada ao sexualismo. Explica-se que na época a narração da verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho, era uma forma de alertar às mulheres e não falarem com estranhos, sob pena de serem ‘devoradas sexualmente’ em uma floresta. Já a narrativa dos irmãos Grimm, contava sobre uma bela jovem que tomava o rumo da floresta, mas se encontra com o lobo, que come ela e e avó, mas um caçador que passava próximo ouve a gritaria e abre a barriga do lobo, salvando a senhora e Chapeuzinho Vermelho.

chapeuzinho vermelho história real

São vários os autores de narrativas de Chapeuzinho Vermelho mas a história real também se remete além de sensações sexuais à ataques de lobo, principalmente em parte da Europa. As fábulas serviam de alerta para às pessoas que adentravam em grande bosques e florestas, alertando sobre eminentes ataques do animal. Portanto, a verdadeira história da Chapeuzinho Vermelho pode ser muito longe daquela que sabíamos ao ouvir os contos na intenção de pegar no sono.

Na modernidade do século XXI, a verdadeira história saiu do contos e sonhos para as telas grandes. O cinema comprou a ideia da história real e lançou em 2011 o filme ‘ A garota da capa vermelha’, produção da diretora Catherine Hardwicke. O filme tem uma tônica sexual pois coloca o relacionamento de um casal como o tema central. No longa há ainda a partição da avó, de um lenhador e do lobo. O filme foi gravado nos Estados Unidos e no Canadá, sendo lançado no Brasil em abril de 2011. Agora você sabe mais sobre a verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho.

Chapeuzinho Vermelho (Little Red Riding Hood) – 1995

Sinopse Chapeuzinho Vermelho: Chapeuzinho vermelho morava com sua mãe em uma linda casa e tinha este nome pela capa vermelha que sempre usava, certo dia resolveu levar doces para sua vó, no outro lado da floresta, sua mãe autorizou, porem disse para ela não falar com ninguém, porem ela não obedeceu e falou com o Lobo Mau e a partir dai grandes acontecimentos surgiram.

chapeuzinho vermelho filme

Fundador do site, tem grande paixão pela música e pelo cinema, procurando levar o melhor conteúdo para os milhares de leitores que este projeto cultura possui hoje.

Deixe uma resposta