Top 3 melhores bandas de Punk Rock da História

“Do it Yourself”

O Punk nasceu para mostrar ao mundo que qualquer pessoa com uma guitarra e um vocal poderia fazer um som. A essência deste gênero musical está nas vozes, muitas vezes, ruins, com letras sem sentido e mesmos acordes seguidamente.

Os fãs sabem disso. As bandas sabem disso. Todos amam.

Melhores Bandas de Punk Rock da História

Confira as 3 melhores bandas de Punk Rock da história, por Victor Palandi:

1# – Ramones

No início de 1974, nasceu a maior banda do cenário punk mundial, os Ramones. Composto pelo Joey, Johnny e Dee Dee Ramone, eles provaram que músicas com apenas 3 acordes podem fazer história.

Foram 22 anos de estrada e mais de 2 mil apresentações ao redor do mundo. Lançaram, também, 18 albuns, sendo 4 deles ao vivo.

2# – The Clash

2 anos depois da formação do Ramones, nasceu uma das melhores bandas de Rock do mundo, The Clash. Foram apenas 10 anos de história, mas marcaram a história da música, principalmente na década de 80, com clássicos como “Rock the Casbah”.

As letras politizadas e o ritmo contagiante foram a chave do sucesso da banda:

3# – Rancid

A mais desconhecida deste top, mas com som o suficiente para estar neste e qualquer outro ranking das melhores bandas de Punk Rock. Nasceu no início dos anos 90, tendo como referência o ska e o reggae, assim como teve o The Clash.

Curiosidade: O Rancid convidou o Billy Joe Armstrong para ser seu guitarrista, mas este recusou, porque acreditava em uma banda chamada Green Day.

São 7 albuns de estúdio e a banda ainda está em atividade. Confira um som deles, do Life Won’t Wait, talvez o melhor CD do Rancid:

Conclusão

Você concorda com as escolhas do Música e Cinema? Faria alguma troca de bandaa? Caso tivéssemos espaço para a quarta colocação, com certeza colocaríamos a banda The Offspring. A razão de ter ficado de fora foi a mudança drástica que fizeram no som para continuarem vivos sem perder a força, algo que o Punk Rock nunca deve se preocupar.

Melhores bandas de Punk Rock da história

 

Confira outra lista disponível no site, com as 10 maiores bandas punks da história.

Sobre Victor Palandi

Veja Também!

Capa do novo álbum "The American Dream Died"

Agnostic Front: a morte do sonho americano

Existem bandas que já nascem clássicas. Desde sua origem já possuem “certificado de garantia” e, …

6 Comentários

  1. Esqueceram o Sex Pistols as três grandes bandas Punks sempre foram Ramones, THE CLASH, e Sex Pistols
    Este ranking não tem nada a ver com a realidade o autor não conhece nada de Punk Rock
    Rancid, Green Day e The Offspring são bandas muito POP não da para classificar elas como Punk

  2. na minha opinião faltou a Dead Kennedys, que, na época, dividia a atenção com a Sex Pistoes e Ramones. É dificil de classificar, pois tinham muitas bandas ótimas. A Sex Pistoes criou muita polêmica, pois foi rotulada por muitos como punks de boutique, mas o som dos caras era ótimo.

  3. “O Punk nasceu para mostrar ao mundo que qualquer pessoa com uma guitarra e um vocal poderia fazer um som. A essência deste gênero musical está nas vozes, muitas vezes, ruins, com letras sem sentido e mesmos acordes seguidamente.”

    Discordo dessa afirmação. Não vejo o punk tão sem sentido assim. Acho que é o estilo que mais sentido tem. Muitas bandas fazem músicas com críticas diretas contra tudo o que imaginar; também abordam um sentido de vida fora do consumismo e da porcaria que a globalização prega. Acho que foi equivocada essa descrição, assim como não citar Sex Pistols, o que beira à maior heresia da história. Sorte que a igreja parou com esse negócio de inquisição, senão teria gente queimando na fogueira. Mas possuem meu apoio pessoal do site.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *