Sexta-Feira 13 Parte 6 – O melhor filme de Jason Voorhees

Sabemos que os filmes do Jason são indispensáveis para os fãs do terror, esta série de filmes é bem reverenciada pelos amantes do gênero, dentre os melhores filmes do assassino de Crystal Lake, a sexta parte foi a que mais se destacou.
Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive foi lançado em 1986, sob direção e roteiro de Tom McLoughlin, e estrelado por Thom Mathews, Jennifer Cooke, David Kagen e C.J. Graham.

Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive (Jason Live’s: Friday the 13th Part 6) – 1986

Sinopse: Quando criança, Tommy (Thom Mathews) fez o que muitos morreram tentando fazer: Matar Jason, o assassino que aterrorizava os habitantes de Cristal Lake. Agora, muitos anos depois, Tommy é perseguido pelo medo de que talvez Jason não esteja realmente morto. Ele vai com um amigo até o cemitério para cavar o túmulo de Jason, infelizmente para Tommy e seu amigo, eles descobrem não um corpo em decomposição, mas o próprio Jason que apenas descansara que agora está pronto para recomeçar sua escalada de sangue. Ele vai direto para Forest Green, antigo Cristal Lake para fazer novas vítimas.

sexta-feira-13-parte-6

Tom McLoughlin sabia que a fama do velho Jason vinha caindo, e feio. Então decidiu dar uma repaginada em toda a história. De forma descontraída ele decidiu fazer um filme que envolvesse terror, ação, comédia e suspense. Para muitos, Jason havia virado uma piada, pois a quinta parte da série, apesar de ter dado bilheteria, não foi uma das melhores e desagradou muito o público.

Um desafio para a produção foi encontrar um novo Tommy Jarvis, desafio que parece ter sido bem trabalhoso. O ator John Sheperd não aceitou reprisar seu papel por motivos pessoais. O papel de Tommy Jarvis foi dado a Thom Matthews, que chamou a atenção da produção por sua atuação no filme trash de terror “A Volta dos Mortos Vivos“.

Segundo McLoughlin, um dos fatores que resultou na contratação de Matthews foi sua semelhança com Sheperd, o resto do elenco eram caras novas. Com a decisão da Paramount de contratar McLoughlin para dirigir e roteirizar o filme, dando um novo rumo à série, fez com que os atores Melanie Kinnaman e Shavar Ross, que interpretaram os sobreviventes Pam e Reggie na Parte 5, tivessem seus contratos de retorno para uma nova sequência cancelados. A equipe tentou fazer da Parte 6, uma sequência direta da Parte 4 ou também conhecida como Capítulo Final, desconsiderando os eventos da Parte 5.

jason part 6

Inicialmente, Jason seria interpretado por dois dublês, Dan Bradley e C.J. Graham. Frank Mancuso Jr., um dos produtores, disse que não gostou muito de Bradley como Jason Voorhees deixando apenas C.J. no papel. Restaram poucas cenas de Bradley como Jason, uma delas é a do paintball onde Jason mata vários jogadores. O resto das cenas foram gravadas com C.J. Graham. Nos créditos finais, Apenas C.J. é creditado como Jason.

jason part 6 foto 2

McLoughlin tinha três finais para a Parte 6. O primeiro mostrava Elias Voorhees na frente do túmulo do filho; o segundo mostrava a máscara de Jason flutuando na superfície do lago após a luta entre ele e Megan; e o terceiro mostrava o policial tentando sair de uma cela na delegacia, onde foi preso por Tommy e Megan, de repente alguém abre a porta da delegacia e caminha até o policial. A produção não gostou muito dos finais pois estes não deixavam claro se Jason havia sobrevivido. Eles pediram para McLoughlin reescrever o final mostrando claramente que Jason poderia voltar para uma possível sequência. A partir daí, McLoughlin escreveu o final que todos conhecemos, o brutal Jason contraindo os olhos no fundo do lago.

jason part 6 foto 03

A trilha sonora de Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive é composto por músicas de estúdio e algumas músicas do cantor de Hard Rock Alice Cooper. A música tema do filme “He’s Back (The Man Behind the Mask)” toca três vezes ao longo do filme, a primeira é quando Megan está retirando as compras do carro; a segunda é quando ela vai buscar Tommy Jarvis em um telefone público; e a terceira são nos créditos finais. Ninguém acreditava no fato de que Jason havia ressuscitado, a música parecia ser uma mensagem aos personagens já que traduzida ela significa: “Ele está de volta (O Homem por trás da máscara)“.
Abaixo, as músicas de Alice Cooper presentes no filme:

– ” He’s Back (The Man Behind the Mask) “.
– “Teenage Frankenstein“.
– “Hard Rock Summer“.

LP da trilha sonora
LP da trilha sonora

Com um orçamento aproximado de US$ 3 milhões de dólares, Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive arrecadou US$ 670 mil dólares em seu primeiro final de semana, no Rotten Tomatoes ele possui 54% de aprovação sendo considerado por muitos no site como o melhor filme da franquia.

Elenco de Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive.

Thom Mathews como Tommy Jarvis
Jennifer Cooke como Megan Garris
David Kagen como Sheriff Mike Garris
Renee Jones como Sissy Baker
Kerry Noonan como Paula
Darcy DeMoss como Nikki
Tom Fridley como Cort
Alan Blumenfeld como Larry
Matthew Faison como Stan
Ann Ryerson como Katie
Tony Goldwyn como Darren
Nancy McLoughlin como Lizbeth
Ron Palillo como Allen Hawes
CJ Graham e Dan Bradley como Jason Voorhees
Vincent Guastaferro como Deputado Rick Cologne
Michael Swan como Oficial Pappas
Courtney Vickery como Nancy
Whitney Rydbeck como Roy
Bob Larkin como Martin

jason part 6 foto 04

Trailer Teaser de Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason Vive

Clipe da música He’s Back (The Man Behind the Mask) do cantor Alice Cooper

Leia também:
Conheça os filmes de Jason Voorhees

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

3 Comentários

  1. Sinto muito mas não o melhor Friday 13 foi o Quarto a sena do Tommy Jarvis raspando a cabeça e matando o Jason com um fação vai ficar para sempre como uma das melhores cenas de terror do cinema mundial …O sexto filme foi muito bom mas não supera o primeiro muito menos o quarto …

  2. Robson Damasceno

    Como faço pra baixar o som clássico do jason chegando…
    XIII III haaaaaa…

  3. Como faço pra baixar tema do Jason qndo ele aparece.
    Aquele:
    Chiiii haaaaaa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *