Primeiro vocalista do AC/DC está decepcionado com Axl Rose

Dave Evans acredita que vocalista do Guns N' Roses não deveria tentar copiar estilo de Bon Scott e Brian Johnson.

Primeiro vocalista do AC/DC, entre os anos de 1973 e 1974, Dave Evans atendeu a equipe do Música e Cinema para falar sobre sua carreira solo e AC/DC. O cantor está com agenda de shows lotada, em que apresenta suas próprias músicas e alguns clássicos de sua antiga banda.

Sobre a escolha de Axl Rose, disse que não é de sua conta, mas que gostaria de ver o cantor impor sua personalidade nas canções.

“Como pensei que Axl Rose cantaria as músicas com o seu próprio estilo e não tentaria copiar Bon Scott ou Brian Johnson, eu fiquei um pouco decepcionado quando ouvi algumas delas. Os fãs não parecem se importar muito e estão frequentando os shows em grande número, mas eu, particularmente, preferiria ter ouvido Axl Rose colocando a sua própria personalidade nas canções”, disse Evans.

Can I Sit Next to You Girl foi a única música que Dave gravou com o AC/DC

Quando as notícias sobre os problemas de Brian Johnson surgiram, alguns fãs chegaram a especular um possível retorno de Evans, que saiu do grupo australiano após divergência com o número de shows, que acreditava ser excessivo.

“Apesar do Angus ser o único membro original que sobrou, o AC/DC é uma grande marca depois de todos esses anos, mas eu faço tours como artista solo e às vezes também atuo como convidado em diferentes bandas. Então, seria uma experiência incrível voltar o relógio para o início e fazer alguns shows com o AC/DC para aqueles fãs que gostariam disso, mas se alguma vez fosse convidado pela banda eu teria que encaixar as apresentações na minha agenda lotada”, afirmou Dave.

Foto do grupo nos anos 70.
Foto do grupo nos anos 70.

Dave Evans esclareceu que desde que saiu da banda, em 74, nunca voltou a falar com nenhum membro. Mesmo com a relação conturbada, demonstrou carinho com o grupo e afirmou que todos vocalistas devem ser respeitados.

“Cada cantor, ao seu jeito, tem um estilo único e todos foram muito bem sucedidos em suas carreiras. Todos nós temos fãs que preferem um ou outro, ou apenas desfrutam de todos e ninguém deve ser criticado por isso”, ponderou.

dave evans

Evans já se apresentou no Brasil e disse amar o país. No show solo, prioriza canções de seus discos, além de algumas do AC/DC e da banda “Rabbit” (foi ativa entre 73 e 77).

“Como de costume, estou bastante ocupado com muitas tours ao redor do mundo para os fãs de hard rock. Eu vou gravar um novo CD neste ano, mas mais tarde. Eu adorei fazer shows no Brasil e os fãs são ótimos. Amei esse país maravilhoso que me lembrou da Austrália em algumas partes. Eu amo os fãs brasileiros e estou ansioso para voltar futuramente. Eu apresento músicas dos meus diversos álbuns solo e um pouco daquelas da “Rabbit”, minha banda anterior que é muito popular no mundo inteiro. Também canto algumas músicas do AC/DC que ficaram famosas no início da carreira, além de um par de canções do AC/DC com Bon Scott como uma memória à sua contribuição para a banda”, disse o cantor.

Todos os trabalhos de traduções foram feitos por Caudo Feitosa. Nosso agradecimento a Dave Evans pela atenção. Confira algumas músicas de sua carreira solo:

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

charly-coombes_02

Charly Coombes aterrissa na Terra e lança o single “Return to Earth”

“Return to Earth” não é um single comum, é um rito de passagem. O inglês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *