Os Penetras – Mais um humor pastelão tipicamente brasileiro

Mais uma comédia típica brasileira, Os Penetras mostra bem o que está sendo o humor brasileiro, um filme cheio de “humorzinho clichê” que não consegue levar nem 1/3 da plateia as risadas, mostrando mais uma vez que o cinema brasileiro de humor não consegue se livrar de seus laços televisivos.

Os Penetras:

Um filme lamentável, como a maioria do humor nacional está sendo ultimamente, principalmente pelo fato de estarem usando as mesmas formulas aplicadas na televisão, em programas ao estilo “Zorra Total”, “Os Caras de Pau” e “Aventuras do Didi”, nada contra esses programas, mas acho que já ficou bem claro que isso não funciona no cinema.

Os Penetras - Marcelo Adnet e Eduardo
Marcelo e Eduardo

A uma tentativa de trazer um humor um pouco mais inteligente e culto em certos momentos, mas essa tentativa cair por águas quando o humor pastelão se contrapõe a esta tentativa cult.

O elenco teoricamente seria bom, com Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, mas infelizmente a cada filme eles mostram que o lugar deles é na televisão com quadros humorísticos ou programas do gênero e não no cinema, também participam Mariana Ximenes, Stepan Nercessian, Suzana Vieira, Babu Santana, Andréa Beltrão e Luis Gustavo.

Sinopse: A dois dias do réveillon, o apaixonado Beto (EduardoSterblitch) vai ao Rio de Janeiro tentar reatar com Laura (Mariana Ximenes) e,desprezado, tenta o suicídio. Quem o salva da morte é o vigarista Marco Polo(Marcelo Adnet), que promete ajudar o seu novo e excêntrico amigo a reatar coma amada. Junto a seu comparsa Nelson (Stepan Nercessian), eles usam todos ostruques possíveis para invadir as festas da alta sociedade carioca, mas nemsempre as coisas saem como o planejado. (Fonte: Cine Pop)

Considerações finais:

Um filme televisivo, com cenas de novelas e humor de programas típicos, não arranca risadas e tem uma história fraca e forçada.

Não é nenhum tipo de boicote ao cinema nacional é apenas falta de qualidade com o que é produzido, sendo filmes fracos, forçados e sem condições de fazer boas críticas.

O que me leva a indicar isto: assistam os filmes do José Mojica Marins, o famoso Zé do Caixão, um cineasta e ator que conseguiu desde a década de 60 trazer ótimos filmes, sem apoio da mídia e sem bases televisivas fracas e ocas.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Guerra Civil imagem 01

Guerra Civil: teamIron X teamCapitão

Poucas semanas após o público testemunhar a batalha entre o Homem de Aço e o …

One comment

  1. o filme é mesmo um lixo e olha que sou fã dos dois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *