O Segredo da Cabana – O Terror sobre outros olhos

O Segredo da Cabana (The Cabin in The Woods), lançado em 2012, é um terror dirigido por Drew Goddard e roteirizado por Joss Whedon (o mesmo de Vingadores), tendo em seu elenco Chris Hemsworth (Thor) e Sigourney Weaver (Aliens).

O Segredo da Cabana – The Cabin in The Woods (2012)

Sinopse – O Segredo da CabanaA jovem Jules (Anna Hutchinson) resolve levar seus amigos Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald (Tom Lenk) para uma viagem diferente nas montanhas, numa cabana situada no meio da floresta, isolada de tudo. Mas o que era para ser somente um momento de muita curtição entre a turma, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam.

Sobre O Segredo da Cabana

O Segredo da Cabana
Cabana + jovens + terror = um clássico

Esqueça tudo que você sabe ou acha que sabe sobre filmes de terror. Quando O Segredo da Cabana começa, você assiste já imaginando o que vai ver: jovens inconsequentes agindo de maneira estúpida e sendo massacrados um por um, conforme o filme vai passando. Rá, ledo engano seu, querido leitor.

A grande sacada de gênio proposta por Joss Whedon é justamente essa, criar um clima já visto e revisto dezenas de vezes nos filmes de terror. O filme brinca com clichês, principalmente se tratando dos protagonistas: temos a puritana virgem, o CDF da classe, o maconheiro sossegado, o bombadão sem cérebro e a típica loira. Porém ao se desenrolar do filme, você percebe que a virgem não é virgem, o bombadão sabe pensar, o CDF é um cara esportista e mais uma enxurrada de idéias que explodem sua mente.

Uma mistura de O Show de Truman com um Evil Dead mais insano, o filme funciona quase como uma homenagem aos velhos clássicos do terror. Você leva sustos, você ri de algumas cenas, e você se surpreende com o desenrolar da trama. O final é uma das coisas mais geniais que eu já vi, simplesmente por se esperar uma coisa e se deparar com algo inimaginável.

O Segredo da Cabana 2
Prato cheio para os fãs de terror

Vou até parar de falar para não estragar a surpresa de quem ainda não viu, mas se você é fã do gênero, se curtiu filmes como Evil Dead, Hellraiser, Os Estranhos, Silent Hill, e mais uma centena de filmes de terror, você deve assistir esse filme. Apesar de se tratar claramente de um daqueles filmes “ame ou odeie”, espero que vocês amem, assim como esse que vos escreve.

Sobre Lucas Thurow

Cinéfilo, leitor, apreciador de boa música. Se arrisca em escrever algumas coisas de vez em quando.

Veja Também!

chamados2

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *