Mestres do Universo: o nostálgico filme do He-Man

Quem não lembra do filme Mestres do Universo (Masters of the Universe), lançado em 1987 pela antiga Cannon Films? um verdadeiro clássico infantil dos anos 80, mesmo que sem sucesso algum de bilheterias e com um roteiro um tanto duvidoso, este famoso filme do He-Man marcou a infância de muitas pessoas, assim como tantos outros sem muita qualidade, mas que ficam na memória de quem os assiste.

Mestres do Universo (Masters of the Universe) – 1987

Sinopse Mestres do Universo: Esqueleto fez a feiticeira como prisioneira após invadir o castelo de Grayskull, com isso pretende drenar toda a sua força e se tornar um Deus. Com uma invenção de Gwildor, He-Man e seus amigos vão para a terra, porém Esqueleto quer está invenção para si e agora eles vão tramar uma batalha que marcará a história.

mestres do universo poster

O filme é de baixo orçamento, tinha cerca de 15 milhões de dólares e ainda estourou esse valor chegando a um pouco mais de 20 milhões, além disso teve que reciclar diversas coisas de outros filmes da Cannon, como cenários e maquetes.

Além de tudo isso o roteiro não é dos melhores, sendo assim não deve-se assistir esperando uma obra perfeita, muito pelo contrário, é um filme curioso e nostálgico.

mestres do universo Esqueleto

O famoso filme do He-Man

Mestres do Universo é conhecido por ser o filme do He-Man, que era um dos heróis mais famosos dos anos 80 e tinha-se uma grande expectativa para ver qual seria o resultado desta produção, como He-Man tivemos Dolph Lundgren, que recentemente integrou o elenco de estrelas de Os Mercenários.

Filme do He-Man

Esse filme ficou marcado na infância de muitas pessoas, a exemplo de filmes como Guerreiros da Virtude e Pequenos Guerreiros, todos esses filmes sem grande destaque mundial, mas que na infância de uma ou duas gerações foram repetidos diversas vezes e consequentemente ficaram marcados na memória dos mesmos.

 

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *