Lobão é “censurado” no YouTube

NOTA: O YouTube liberou a conta de Lobão após avaliação, em meio a grande divulgação da notícia e possibilidade de contato judicial.

O músico, compositor e escritor Lobão teve sua conta pessoal do YouTube suspensa, devido a alegações do site que indicavam que o usuário postou conteúdo com nudez e sexo explícito. Esse canal de Lobão sempre foi usado para o mesmo realizar hangouts e foi deste modelo a principal acusação, onde o hangouts de Lobão com o filósofo Olavo de Carvalho foi sinalizado infringindo as regras supostamente infringidas.

Lobão tem sua conta suspensa do YouTube

O músico postou em sua conta no Tumblr as alegações do site.

“Com relação à sua conta: João Luiz Woerdenbag Filho

A Comunidade do YouTube sinalizou um ou mais de seus vídeos como inadequados. Quando um vídeo é sinalizado, ele é revisado pela Equipe do YouTube com base nas Diretrizes da comunidade. Mediante análise, determinamos que os vídeos a seguir têm conteúdo que viola essas diretrizes e foram desativados:

  • -ARru63yog0BATE-PAPO LOBÃO E OLAVO DE CARVALHO 18/08/2013

Sua conta recebeu uma advertência das Diretrizes da comunidade, que será válida por seis meses. Se outras violações forem feitas, você poderá perder temporariamente a permissão para postar conteúdo no YouTube e/ou poderá ocorrer a rescisão permanente de sua conta.

Para obter mais informações sobre as Diretrizes da comunidade do YouTube e saber como elas são aplicadas, acesse a Central de Ajuda.

Observação: excluir este vídeo não cancelará o aviso em sua conta. Para mais informações sobre como contestar um aviso, acesse esta página na Central de Ajuda.

Atenciosamente,

Equipe do YouTube”

Lobão YouTube

Ao acessar canal de Lobão, usuário tem surpresa

Possivelmente ele entrou com algum recurso no próprio site e mais tarde postou outro e-mail que recebeu do YouTube.

“Gostaríamos de informá-lo que devido a violações frequentes ou severas de nossas Diretrizes da comunidade (http://www.youtube.com/t/community_guidelines), sua conta do YouTube João Luiz Woerdenbag Filho foi suspensa. Após análise, concluímos que a atividade na sua conta violou nossas Diretrizes da comunidade, as quais estabelecem que conteúdo com sexo explícito não é tolerado em nosso site. É proibido acessar, possuir ou criar outras contas do YouTube. Para mais informações sobre o encerramento de contas e como nossas Diretrizes da comunidade são aplicadas, visite nossa Central de Ajuda em https://support.google.com/youtube/bin/answer.py?answer=92486&hl=pt-BR.”

Lobão Youtube

Essa suspensão é um tanto curiosa e cabe ao YouTube se pronunciar sobre os ocorridos, pois o conteúdo do canal de Lobão não tinham nenhuma ligação com nudez e sexo explícito, inclusive o próprio já alegou que vai consultar seus advogados para uma possível revogação da decisão, algo que para Lobão é possível, porém diariamente tantos outros usuários sofrem com esses problemas, que com as contantes atualizações do site podem e devem ser resolvidos.

Em sua conta no Tumblr, Lobão se manifestou.

 

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

5 comentários

  1. Censura no Brasil, mil vezes PIOR que a do Regime Militar; uma porque a do Regime era EXPLÍCITA, outra porque a atual é , em termos, apoiada pelo Governo instalado. O tal governo ‘do povo’ e ‘democrático’ em que somente o povo DELES detêm voz e o ‘democrática’

Deixe uma resposta