Veja como está o Guns N’ Roses atualmente

A banda estadunidense Guns N’ Roses tem uma legião de fãs e admiradores espalhados pelo mundo, mas muitos não sabem como está a banda atualmente e acham que ela acabou com a saída de alguns membros originais (Duff, Izzy e Slash), mas na verdade está na ativa, fazendo grandes shows e com Axl Rose atualmente em um de seus melhores momentos neste século.

A formação atual vem se apresentando desde meados de 2010, fazendo a turnê do álbum Chinese Democracy (lançado em 2008), posteriormente alguns shows e mais recentemente em Las Vegas a série de 12 shows intitulado Appetite for Democracy (referência ao primeiro e último álbum da banda).

Guns N’ Roses atualmente:

Atualmente a banda conta com 8 membros que seguem levando os clássicos das décadas passadas, desta banda que entrou com tudo no cenário da música anos 80 e até hoje arrastam milhares de fãs para os shows.

Guns n Roses Atualmente

A história desta nova formação se iniciou em 1998, quando o último membro original saiu, depois devido a processos e coisas relacionadas a isso Axl Rose ficou parado até 2001 quando ressurgiu no rock in rio com uma banda totalmente nova, com novas cara como Buckethead (um dos melhores guitarristas a passar na banda e de grande contribuição para o Chinese Democracy).

A produção do álbum (Chinese Democracy) já tinha se iniciado em 1996 e algumas músicas já estavam prontas e foram apresentadas no rock in rio, como a de nome homônimo e Street of Dreams.

Em 2002 na MTV a música Madagascar ganhou notoriedade ao ser apresentada junto com Welcome to the Jungle e Paradise City.

Depois disso mais uma longa parada e mais mudanças na banda, com a saída de Buckethead, que para seu lugar foi contratado o guitarrista Ron Bumblefoot, que está até hoje ao lado de Axl e cia.

Em 2006 mais shows, com uma banda mais próxima do que está atualmente e Axl adotando um visual novo (próximo ao de 2002) com dreads loiros/ruivos.

Axl Rose Dreads 2006
Axl Rose em 2006

Após isso em 2008 o Chinese Democracy foi lançado, tendo uma repercussão boa, mas devido a problemas na divulgação e falta de aceitação a nova formação o desempenho foi abaixo do merecido.

Faixas do Chinese Democracy:

1 – Chinese Democracy

2 – Shackler’s Revenge

3 – Better

4 – Steet of Dreams

5 – If the World

6 – There Was a Time

7 – Catcher in the Rye

8 – Scraped

9 – Riad N’ the Bedouins

10 – Sorry

11 – I.R.S

12 – Madagascar

13 – This I Love

14 – Prostitute

Formação atual:

Axl Rose – vocais, piano: O clássico vocalista, a alma da banda, que se manteve desde o início e juntamente com Dizzy é remanescente do auge, continua com seus versos fortes, porem com menos agudos mas ainda sim um grande vocalista, com presença de palco incrível.

Axl Rose atualmente

Dizzy Reed – teclados, piano, percussão, backing vocals: Um grande companheiro de Axl, desde 1991 com a banda, marcando presença com seu piano e assumindo um protagonismo gigante em algumas canções, principalmente em This I Love e Street of Dreams, além de Madagascar onde dá uma introdução muito interessante.

Dizzy Reed - Guns N' Roses (atualmente)

Tommy Stinson – baixo, backing vocals: Um baixista que não costuma se destacar muito no palco, mas com seu jeito discreto ajuda muito no ritmo da banda e desde que entrou na banda Axl o reconhece como um dos responsáveis pela volta do Guns N’ Roses.

Tommy Stinson - Guns N' Roses (atualmente)

Chris Pitman – teclados, backing vocals: Ajuda Dizzy nos teclados, dando um estilo diferente a banda, desde a entrada do segundo tecladistas as musicas foram se tornando mais melódicas e mais estruturadas.

Chris Pitman - Guns N' Roses (atualmente)

Richard Fortus – guitarra rítmica: Junto com Bumblefoot faz o serviço mais forte das guitarras, sozinho administra a parte rítmica e tem grande talento, com solos limpos e belas improvisações.

Richard Fortus e Axl Rose Atualmente

Frank Ferrer – bateria: Um baterista que combina perfeitamente com a atual formação e que tem uma pegada forte que se afirma a cada canção.

Frank Ferrer atual baterista do guns n' roses

Ron “Bumblefoot” Thal – guitarra solo: Com certeza o melhor guitarrista da banda, com ótima presença de palco e solos impecáveis, se tiver alguém certo dentro da banda para Axl trabalhar novos álbuns esse alguém é Ron Thal.

Bumblefoot atual guitarrista do Guns N' Roses

DJ Ashba – guitarra solo: É um bom guitarrista, com estilo semelhante a Slash, como o anterior tem o papel de manter o rosto em capas de revistas junto com Axl.

DJ Ashba

Guns N’ Roses ao vivo (2010, 2011 e 2012):

Welcome to the Jungle (2011):

Sweet Child O’ Mine (2010):

Paradise City (2012):

Better (2011):

There Was a Time (2012):

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

metallica

Metallica: revigorado e ainda relevante

Existem bandas que, ao anunciarem seus próximos lançamentos, promovem um verdadeiro fenômeno de histeria coletiva, …

32 Comentários

  1. esse maluco é fudido de voz,mas ta sem folego. caralho, deveria fazer varios exercicios para voltar ao que era nos anos 90

    • Rodrigo, é muito complicado voltar ao que era, a final todos envelhecem, mas da maneira que está agora, está legal, após tantos anos ele conseguiu firmar uma voz, se ele tentar fazer algo semelhante aos anos 90, acaba com sua voz.

  2. Post Muito legal e bem feito, gostei

  3. Guns n’ Roses: O “Engenheiros do Hawaii” americano

  4. Muito Legal, o Axl ta show, nao tem como volta ao que era mas ele está muito bem, a banda ta otima..

  5. Sem dúvida alguma, ótimo post riquíssimo em informações. Porém… Será que realmente acha o Guns atual uma boa banda? Sempre fui de respeitar a opinião de todos mas… ou a pessoa possui um gosto duvidoso ou pensa erroneamente que o Gusn é uma banda formada em idos do ano 2000 e ignora completamente as obras passadas feitas pelo incomparavel grupo original. (Axl, Slash, Izzy/Gilby, Dufff, Steve/Matt)

    • Olha, conheço toda a história da banda, desde o LA. Guns, Hollywood Rose até o Guns N’ Roses e todos seus álbuns com a formação original, até o “the spaghetti incident?” que foi o último álbum daquela formação e sim caro Anderson, gosto da formação atual, gosto do Chinese Democracy e acho que a banda está em uma boa fase, admiro muito também a formação original, mas acho muito errado as severas críticas a atual formação, sendo ela muito boa e é claro que ela perderá se for comparada com a formação original, mas obrigado pela participação Anderson.

  6. O show deles no Rock in Rio 2011 foi uma bosta, não podemos negar. Mas eu vi uns shows mais atuais, e a banda melhorou muito desde então, até a voz do Axl melhorou. A galera só precisa dar um tempo pra eles, que irão evoluir muito mais.
    E também, as pessoas tão reclamando muito do Axl, e são sempre pelos mesmos motivos! Tipo “Aaah, o Axl demorou muito pra fazer um álbum blábláblá O Axl não foi no Rock n’ Roll Hall of Fame blábláblá” Deixa o cara, porra! Ele tem os seus motivos.
    E também tem o Dj Ashba, estão todos reclamando que ele é muito diferente do Slash, mas quando o Ashba resolve, sei lá, usar uma cartola, todos reclamam também.
    Todas as críticas retardadas sobre a formação atual são feitas por haters mais retardados ainda.
    Na minha opinião, a banda está muito boa, a formação ótima e eles continuam fazendo boa música.

    • Cara eu acho ele fantástico e melhor, bem melhor que a porcaria do SLASH, caramba ele erra o próprio solo que criou, fora que a guitarra é muito repetitiva e suja demais… de longe ele pode ser comparado ao SLASH..

  7. Axl, péssimo, sem técnica alguma. Agora vcs vem me dizer que é por causa da idade. Tem muitos vocalistas de Metal que cantam ja há 40 anos e estão praticamente quando começaram. O post é bom, mas o Axl ta bem ruinzinho.

    • Sua opinião Karlogan, vamos respeitar, mas para acrescentar no modo dele de cantar, a idade pesa muito sim, pelo esforço que ele sempre teve que fazer, existe um desgaste natural das cordas vocais e principalmente pelos vários hiatos que ele fez na carreira, ficando tempo sem exercitar, isso prejudicou muito.

  8. Gostei muito do post, bastante rico em informações e tudo mais, mas…
    Isso tá mais pra “Axl Rose e sua Trupe”, porque na boa? Isso não é Guns. Sem contar a presença de músicos totalmente descartáveis do tipo “DJ Ashba”. Chinese Democracy está na lista dos piores albuns que tive o desprazer de ouvir.
    Quer falar de algo do Guns? Eu falaria do Slash! Esse sim continua fazendo um som de qualidade desde que saiu da banda.

  9. Respeito a opinião de todos, mas vamos e venhamos,claro que a idade pesa, mas o AXL ta acabado mesmo, a voz dele ta horrivel, vale lembrar que outros vocalistas como por exemplo Bruce Dickinson do Iron Maiden também esta velho, e como consegue praticamente a manter o que ele era antigamente? Acredito que as Drogas tenham acabado bastante com AXL, porém é claro devemos respeitar a banda pois foi de um extremo sucesso nos anos 90.

  10. O AXL merece o esquecimento. Vi o Show dos caras em 1991 o cara já estava meio esquisito.
    Se contente com seu mp3. Esse cara é um merda.
    Toda essa galera farofenta dos anos 80 está detonada.

  11. O post está de parabéns, é difícil encontrar gente com essa sensibilidade hoje em dia.
    A banda está numa ótima fase e a maioria das pessoas que criticam a nova formação, o desempenho do Axl nos palcos e o álbum Chinese Democracy são pessoas que sequer se esforçaram pra ver e ouvir o trabalho deles.
    Enfim, cada um com sua opinião, mas é óbvio que muitas críticas vêm de pessoas que realmente se prenderam ao passado e se recusam a prestar um pouco mais de atenção ao atual Guns N’ Roses.

  12. C, eu. Não tenho paciecia para essas pessoas que criticam a formaçao original dos guns, obvio, eu tambem preferia a formacao antiga, mas , as coisas mudam, as pessoas envelhecem e o tempo passa para todos, na minha opiniao, eu preferia o Axl (voz) de antes, claro, mas acho que ele esta otimo para o tanto que fez….

  13. Com todo respeito mas Guns n Roses sem Duff,Steve Adler,Izzy e principalmente o Slash,não é Guns n Roses.

  14. Guns N' Roses fã

    Cara o Axl dos aos 90 era incontestavelmente incrivel, mas o que ele é agora é sem duvida maravilhoso. Cada vez ele se supera, cada vez melhor. Incrivel, incrivel.

  15. eu sou uma das pessoas que ama demais a formação classica, mesmo axl não tendo mais a mesma potencia de voz que tinha nos anos 80 e 90 mais a banda atual é boa Axl ta feliz com essa formação assim como Slash está perfeito na sua carreira solo e os demais antigos membros e tocar a vida e seguir em frente claro que tenho saudades da formação original mais tabom assim todo mundo feliz ganhando seu dinheiro.

  16. Não importa o que dizem
    não importa nada
    Guns será eterno
    Axl será eterno
    Slash será eterno
    eles formam deuses
    Mas ainda tenhp esperança deles reatarem, seria tão perfeito…
    E assim , essa geração vai conhecer O GUNS N ROSES

  17. a formacão atual da banda esta muito boa. em uma entrevista DIZZY REED chegou a dizer q o guns de hoje é melhor do que a original. e só pra lembrar o axl é uma lenda viva, e o DJ ASHBA o cara é foda!!! leonardo gostei das suas postagens.muito bom

  18. .Acho que o Axl não deveria ter levado em frente esse projeto sem a banda original, pois não adianta, pode colocar Hendrix na guitarra, que todos vão querer o Slash. O fim da banda foi por culpa de uma estrela idiota chamada Axl, que entendeu a banda apenas como um comércio, pois me diga 1 única música de sucesso do Guns após o fim da banda original, só uma. Axl era a imagem da banda, mas Slash era a Alma, ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *