Três filmes sobre o dia dos namorados

Com o dia dos namorados chegando nós do Música e Cinema selecionamos três filmes sobre o dia dos namorados, que retratam de diversas maneiras está famosa data dos apaixonados, sendo dois filmes de terror sobre o dia dos namorados e outro um clássico da década de 50.

História do dia dos namorados

Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.

Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.

A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro. (Fonte: Brasil Escola/autora: Jussara de Barros)

3 filmes dia dos namorados

Após aprender sobre o dia dos namorados é chegada a hora de conhecer os filmes do dia dos namorados, onde foram separados três sucessos, sendo eles: Quanto Mais Quente Melhor (1959), Dia dos Namorados Macabro (1981) e O Dia do Terror (2001).

dia dos namorados macabro

Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot) – 1959

Sinopse Quanto Mais Quente Melhor: Em 1929, Joe e Jerry, dois músicos desempregados, testemunham sem querer o cruel Massacre do Dia de São Valentim. Desesperados para não serem pegos pelos gângsters, eles se disfarçam de mulheres e entram para um grupo feminino musical, que está indo para Miami fazer shows. Joe se apaixona por Sugar (Marilyn Monroe), a garota problema do grupo, enquanto um milionário se apaixona pelo disfarce de Jerry, tudo isso em meio a uma convenção de criminosos, que também está acontecendo em Miami.

quanto mais quente melhor

Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine) – 1981

Sinopse Dia dos Namorados Macabro: Delegacia da pequena cidade de Valentine’s Bluff recebe caixa de bombons contendo coração humano. É o primeiro de uma série que chegarão para tirar o sono do xerife da anteriormente pacata localidade.

dia dos namorados macabro2

O Dia do Terror (Valentine) – 2001

Sinopse O Dia do Terror: Garotas passam a receber cartões e mensagens estranhas de “Valentine’s Day”. Uma delas é morta por um assassino mascarado. E começa o terror.

o dia do terror

As três sinopses são do site CinePlayers.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *