Melhores filmes de suspense da História

Um dos gêneros de filmes mais apreciado de todos existentes, o gênero dos filmes de suspense figura também entre os mais importantes da História do cinema, com grandes obras sendo lembradas sempre que uma lista com os melhores filmes de todos os tempos é feita por algum crítico especializado.

Pois é por este motivo que vamos listar neste artigo, nada menos do que 10 bons exemplos de filmes de suspense que podem ser considerados alguns dos melhores títulos já lançados na História, mostrando realmente como o gênero tem muita força e é realmente um dos mais interessantes de todos, sendo terreno fértil para os diretores mais criativos extrapolarem seus limites.

Filmes de Suspense: Top 10

Confira o “top 10” filmes de suspense do Música e Cinema. Artigo enviado por Marcos Guillen.

Identidade Paranormal

Contando com a excelente Julianne Moore em seu elenco, este filme conta a história de uma mãe solteira que trabalha como psiquiatra, que é interpretada pela atriz, e cujo principal objetivo na carreira é desmistificar a síndrome das múltiplas personalidades.

Identidade Paranormal

Tudo vai bem até que ela se depara com um paciente criminal que apresenta problemas mentais e que também possui poderes que desafiam a lógica, o que acaba por gerar uma série de questionamentos para ela, que acaba por se tornar uma pessoa que acredita em coisas que antes não acreditava.

No entanto, a entidade que habita o paciente acaba por se revelar como sendo algo demoníaco, que irá causar muitos problemas, já que tem o hábito de possuir a alma de pessoas descrentes, e a psiquiatra acaba por desconfiar que sua filha seja a próxima.

A Entidade

Com Ethan Hawke em seu elenco, A entidade é um filme realmente envolvente, que conta a história de um escritor de livros policiais que está enfrentando bloqueios criativos que dificultam a conclusão de sua próxima obra.

A Entidade

Em busca de inspiração, ele se muda com sua família para uma nova casa, onde antes morava uma família que foi toda assassinada por algo ou alguém, sendo que ao chegar nesta casa, ele descobre a existência de uma caixa contendo vídeos que mostram diversos assassinatos de diversas famílias nesta casa, o levando a crer que há no local uma entidade sobrenatural.

Os Outros

Com a bela Nicole Kidman encabeçando seu elenco, este filme mostra Grace, uma mãe de dois filhos que, durante a Segunda Guerra Mundial, resolve se mudar para uma mansão localizada em local mais afastado da ilha de Jersey, onde ela irá esperar pelo retorno de seu marido, que está no front.

Seus dois filhos sofrem de uma rara enfermidade que os impede de receber diretamente a luz do sol, o que obriga Grace a deixar a casa sempre em total escuridão, mesmo durante o dia, o que aumenta ainda mais a atmosfera de suspense.

Os Outros

Tudo vai aparentemente bem enquanto eles seguem certas regras um tanto estranhas, como sempre fechar uma porta antes de abrir a próxima e assim por diante, mas quando Grace contrata empregados para trabalhar na casa as coisas começam a ficar estranhas com a quebra por parte deles destas regras.

O Sexto Sentido

Considerado um dos melhores filmes de suspense dos últimos 30 anos,  O sexto sentido traz o astro dos filmes de ação Bruce Willis e o jovem e talentoso Haley Joel Osment em seu elenco.

Willis interpreta um psicólogo infantil que trabalha no caso de um garoto que não consegue interagir com os colegas de escola e que está sempre com muito medo de praticamente tudo ao seu redor.

O Sexto Sentido

No entanto, o próprio psicólogo está lutando para se recuperar de um trauma que passou anos antes, quando um de seus pacientes cometeu suicídio bem diante de seus olhos.

No entanto, com o passar do tempo ele começa a perceber que o garoto na verdade tem um poder paranormal que o permite enxergar o que ninguém mais consegue: pessoas mortas!

Tubarão

Considerado um dos maiores sucessos da história do cinema, Tubarão foi o primeiro grande sucesso da trajetória vitoriosa do gênio Steven Spielberg, sendo que foi um dos primeiros filmes “arrasa-quarteirão” do cinema.

Tubarão

Com sua trilha sonora marcante, que simplesmente gela a espinha das pessoas, que ficam grudadas nas poltronas sem saber o que irá acontecer logo em seguida, o filme conta a história de um pacato balneário de férias dos Estados Unidos que recebe muitos turistas, e que subitamente começa a ser atacado por um tubarão branco de proporções épicas.

Intriga Internacional

Lançado em 1959, este é o primeiro dos muitos clássicos do suspense do mestre Alfred Hitchcock que figura nesta lista, sendo que traz em seu elenco ninguém menos do que o astro Gary Grant, que interpreta Roger, que é um publicitário que simplesmente se vê confundido com um agente do governo por um grupo de espionagem.

Intriga Internacional

Com isso, ele tem de lutar para provar que não é um agente enquanto sofre todo o tipo de perseguição, em um dos melhores filmes de suspense e espionagem de todos os tempos.

Ilha do Medo

Martin Scorsese queria fazer um grande filme de suspense, e em Ilha do medo ele conseguiu, pois Leonardo di Caprio vive um detetive que parte para uma ilha onde se situa uma instituição para pessoas com problemas mentais com a intenção de investigar um assassinato.

Ilha do Medo

No entanto, no decorrer de sua estadia na ilha, ele acaba por descobrir coisas que irão levá-lo a uma visão totalmente diferente de sua própria realidade, gerando uma verdadeira reviravolta na história.

A Origem

Um filme do genial Christopher Nolan pautado no mundo dos sonhos, conta com Leonardo di Caprio em seu elenco, além de outros nomes de peso, e viaja por uma intrincada trama corporativa onde agentes capazes de ingressar na mente e nos sonhos das pessoas são contratados para implantar uma ideia na cabeça do herdeiro de uma corporação rival.

A Origem

Cisne Negro

Esse suspense psicológico é um dos melhores filmes já feitos nos últimos anos, contando com a atuação magistral de Natalie Portman, que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz.

Cisne Negro

O filme narra a história de uma bailarina obcecada pela perfeição, que acaba levando sua vida para uma espécie de jogo mental e psicológico extremamente pesado e angustiante.

Psicose

O mestre Alfred Hitchcock tem sempre que ficar com o primeiro lugar em uma lista com os melhores filmes de suspense de todos os tempos, e Psicose deve sempre ficar com a primeira posição.

Psicose

Com sua trilha sonora impressionante e com a famosa cena do banheiro, que todo mundo já viu ao menos uma vez na vida, o filme conta a historia de uma secretária, que após roubar uma quantia considerável de dinheiro, acaba por se refugiar em um hotel de beira de estrada, que tem como diretor um jovem perturbado chamado Norman Bates (um impressionante Anthony Perkins). Perturbado por causa de sua mãe extremamente autoritário, Norman age de modo estranho e a secretária acaba com o passar dos tempos, por descobrir alguns dos segredos dessa família.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *