Especial Cine Trash: A Irmandade de Satanás (The Brotherhood of Satan) – 1971

A Irmandade de Satanás (The Brotherhood of Satan) é um filme de terror trash lançado em 1971, dirigido por Bernard McEveety e estrelado por Charles Bateman, Ahna Capri e L. Q. Jones. Não possui lançamento em VHS e DVD no Brasil, sendo exibido exclusivamente na TV aberta pela Rede Bandeirantes.

Sinopse: Uma família que viaja pelo deserto decide fazer uma parada de emergência em uma pequena cidade. Lá eles são feitos reféns por um culto religioso que planeja ressuscitar Satanás através de crianças fanáticas que seguem estritamente as ordens dos membros da seita.

A Irmandade de Satanás (The Brotherhood of the Satanás) – 1971

Apesar de possuir um tema muito explorado nos filmes de terror da década de 70, o satanismo, a meu ver este filme não chega a ser interessante. Da feita que comecei a assistir, fui perdendo a vontade, pois o longa joga tudo muito rápido para o público, claro, pode ser que seja o resultado de uma versão com cortes disponível na internet, na qual o filme dura apenas 70 minutos, a versão original contém 92 minutos. Em fim, não consegui me agradar com ele. A cena que considero mais interessante é quando nos é apresentado um grupo de velhinhos – o ápice do filme – que se revelam adoradores de satã, e que o líder deles é umas das pessoas mais importantes da cidade, revelando o plano que envolve as crianças, para que a seita invoque seu mestre através delas. Ainda nesta cena, um dos membros é assassinado por questionar o plano do culto.

A irmandade foto 01

A Irmandade de Satanás é um filme bem enxuto, em que as cenas interessantes são poucas, e possui muitos personagens desinteressantes. É uma das pérolas trashs mais raras que existem no nosso país. Nos EUA, a Columbia lançou uma edição em DVD em meados de 2000. Para quem é fã incondicional do trash, ou para quem também não é, deve assistir este longa para tirar suas conclusões.

A irmandade foto 02

Este é o 21° filme de nosso Especial Cine Trash, A Irmandade de Satanás foi exibido originalmente no dia 04 de março de 1996 (segunda-feira) às 15h15, iniciando a 5° semana do Cine Trash. Foi sucedido por Do Além (From Beyond) na terça-feira.

A irmandade foto 03

Filmes do Cine Trash:

1º: Halloween 4

2º: Psycho Cop

3º: A Hora dos Mortos Vivos

4º: O Cérebro (The Brain)

5º: Shakma – A Fúria Assassina

7º: Ghoulies

8º: Nas Sombras da Noite

9º: Contos da Escuridão

10º: O Demônio do Espaço

11º: Halloween 5

12º: Mente Macabra

13º: Frankenstein 1984

14º: Grotesque

15º: Portão2: Eles Estão de Volta

16º: Palhaços Assassinos

17º: Bonecos da Morte

18°: Máscaras do Terror

19°: Terror em Sutterville

20° O Armário do Diabo

 

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

Ash vs Evil Dead

Raimi revela problema com direitos autorais após mudança em Ash vs Evil Dead

Criador da franquia, o diretor Sam Raimi revelou o motivo de algumas mudanças que estão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *