Entrevista exclusiva com a banda RPM

O Música e Cinema orgulhosamente apresenta uma entrevista exclusiva feita com a banda RPM, onde o vocalista, Paulo Ricardo, pode nos responder sobre o momento da banda, pretensões e futuros lançamentos. O RPM é uma das bandas de maior sucesso do rock nacional, iniciada na década de 80, conta com Paulo Ricardo (vocal e baixo), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (Guitarra) e Paulo P.A. Pagni (bateria).

Entrevista com a banda RPM

Antes de mais nada, temos que agradecer a banda e também a sua assessoria, feita pela Perfexx, que nos atendeu muito bem.

Nesta oportunidade, pudemos perguntar questões importantes, como a volta da banda, o lançamento do grande disco “Elektra”, que foi indicado ao Grammy Latino, como Melhor Álbum de Rock. Também falamos sobre o próximo lançamento da banda, o DVD da grande turnê Elektra, que rodou o Brasil, levando multidões a loucura, com os antigos e novos hits da banda.

RPM Entrevista

Leonardo Caprara: Vocês lançaram recentemente o CD “Elektra”, após uma volta triunfal. Esperavam todo esse sucesso que o projeto alcançou?

Paulo Ricardo: A gente sempre espera o melhor, claro, mas foi uma surpresa boa ter a recepção que tivemos com Elektra. Nossos fãs são maravilhosos e sempre nos apoiaram, mas esse projeto trouxe também um novo público aos nossos shows.

Leonardo Caprara: Como surgiu a ideia para a volta definitiva da banda?

Paulo Ricardo: Após o especial da MTV em 2002, vimos a reação de carinho com a banda e percebemos como sentíamos falta dessa interação, de estar no estúdio, de fazer shows, de estar na estrada… Foi então que resolvemos considerar a possibilidade da volta.

Leonardo Caprara: Quais as intenções de vocês para o próximo lançamento, que será o DVD da turnê “Elektra”? o que poderemos encontrar nele?

Paulo Ricardo: Podem encontrar imagens de shows, dos bastidores, making of de clipes, enfim, um pouco mais do que foi a turnê desse disco tão importante para nós.

Leonardo Caprara: Vocês que estiveram muito ativos no começo da popularização do rock no Brasil e seguem firmes e fortes no mercado até hoje, como veem o avanço do Brasil no espaço para o rock?

Paulo Ricardo: O rock ter perdido um pouco do espaço, mas acredito que existem muitas bandas por aí!

Leonardo Caprara: Após todos esses anos, a convivência da banda, em turnês, shows e tudo mais, continua intensa como no começo da carreira?

Paulo Ricardo: Sim, temos uma convivência intensa como qualquer outra banda. É o nosso trabalho e passamos bastante tempos juntos. Já estamos bem acostumados com isso!

Leonardo Caprara: Em questão de composições, a nova onda de revolta da população contra o governo e as manifestações, vem gerando novas ideias?

Paulo Ricardo: Lançamos uma canção na época, chamada “Primavera Tropical”. Uma banda chamada Revoluções por Minuto não poderia ficar calada.

Leonardo Caprara: o que vocês gostam de fazer quando não estão no palco?

Paulo Ricardo: Eu gosto de estar com a minha família, não importa onde!

Leonardo Caprara: Foi uma grande honra Paulo, para finalizar, deixe um recado para os leitores e fãs da banda:

Paulo Ricardo: Obrigado a todos pelo carinho! Espero ver todos no show dia 14!

Dia 14/12 o Música e Cinema estará presente no show do RPM, na cidade de Praia Grande (SC).

Mídias da banda

Site Oficial
Página do Facebook
Twitter

 

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Danilo Gentili, Carlos Villagrán e Fabrícrio Bittar

Filme: Danilo Gentili fala sobre produção, Carlos Villagrán e trilha sonora

Lançado em 2009, o livro “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” ganhará sua …

4 Comentários

  1. Parabéns pela entrevista, tem demostrado muita competência com este teu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *