Terror: filmes de crianças assustadoras

O cinema é recheado de filmes com participações infantis, até ai tudo bem, porem algumas dessas participações são de crianças assustadoras, que podem acreditar, assustam mesmo, estando entre elas atores e atrizes que marcaram gerações como nos casos de O Exorcista, O Iluminado e A Profecia, todos clássicos do terror.

Crianças assustadoras do cinema

Para vocês conhecerem os “anjinhos” mais assustadores do cinema, fizemos um top 10 crianças assustadoras do cinema, listando os filmes em que essas crianças aterrorizantes aparecem, são eles filmes de diferentes décadas, mas que marcam muito pelas cenas apavorizantes, sendo que crianças malvadas marcam muito nos filmes, como são os casos de alguns clássicos como A Profecia e Anjo Malvado.

crianças assustadoras

Top 10 crianças assustadoras do cinema

Para esse top 10 separamos os melhores de uma seleta lista de filmes que tem em seu elenco crianças assustadoras, são eles: O Exorcista, A Profecia, O Iluminado, Cemitério Maldito, Anjo Malvado, Colheita Maldita, A Aldeia dos Amaldiçoados, O Chamado, A Órfã, Caso 39.

O Exorcista (The Exorcist) – 1973

Sinopse O ExorcistaRegan é a jovem filha de uma famosa atriz, que após alguns acontecimentos sofre a possessão de um demônio e agora para se libertar conta com os serviços dos padres Merrin e Karras.

Comentário: o mais assustador deste filme é realmente sua protagonista, Regan MacNeil (Linda Blair), que com incrível maquiagem (sem praticamente nenhum efeito especial) dá vida a uma verdadeira pessoa possuída.

O Exorcista cartaz

 

A Profecia (The Omen) – 1976

Sinopse A Profecia: Quando o filho de um importante político nasce, a informação que o pai recebe é de que o bebê nasceu morto, então surge a possibilidade de trocá-lo por outra criança, o político aceita, chamando o garoto de Damien, quando o garoto cresce o pai descobre que seu “filho” se tratava na verdade do anti-cristo.

Comentário: Damien tinha um enorme poder, uma babá para defendê-lo e uma grande inteligência e crueldade pronta para o ataque, travando uma luta contra o seu próprio “pai” que ao descobrir sua real identidade tenta matá-lo.

A Profecia cartaz

O Iluminado (The Shining) – 1980

Sinopse O Iluminado: Um pai de família (Jack Torrence) é contratado para ser selador de um hotel isolado na temporada de inverno, com isso leva sua família para o tedioso local, onde Jack começa a ter visões estranhas e logo acontecimentos aterrorizantes afetarão aquela família.

Comentário: O próprio filho de Jack, Danny Torrence é um tanto estranho e parte justamente dele as visões de crianças assustadoras, que são gêmeas, que assustam mais do que qualquer outro fator do filme.

O Iluminado cartaz

Cemitério Maldito (Pet Sematary) – 1989

Sinopse Cemitério Maldito: Os Creeds se mudam para uma casa, que olhada superficialmente parece perfeita, com exceção da proximidade com um antigo cemitério indígena, além disso uma perigosa rodovia fica próxima a esta casa, neste cemitério é possível dar vida a animais mortos e após o filho Cage ser atropelado, o pai decide enterrá-lo neste cemitério, mas não tinha noção do que viria pela frente.

Comentário: Cage Creed é totalmente assustador, com cara pálida (parabéns pra maquiagem) ele encarna uma face muito aterrorizante.

Cemitério Maldito cartaz

Anjo Malvado (The Good Son) – 1993

Sinopse Anjo Malvado: A mãe do jovem Henry morre e ele vai morar com os tios enquanto seu pai viaja, logo acontecimentos trágicos começam a acontecer, cometidas pelo sádico Henry, porem só seu primo nota isso e terá que fazer de tudo para que os outros percebam.

Comentário: Henry é um dos mais sádicos desta lista de crianças assustadoras, um verdadeiro psicopata juvenil.

O Anjo Malvado cartaz

Colheita Maldita (Children of the Corn) – 1984

Sinopse Colheita Maldita: Um casal presencia um assassinato e decidi ir a cidade mais próxima buscar as autoridades, mas lá não encontra nenhuma adulto, apenas uma legião de crianças assustadoras lideradas por Isaac Chroner, que pretende fazer um terrível ritual.

Comentário: Neste filme temos um jovem líder, que conquista uma legião de crianças para seu idealismo maligno.

Colheita Maldita cartaz

A Aldeia dos Amaldiçoados (Village of the Damned) – 1960

Sinopse A Aldeia dos Amaldiçoados: Em uma cidade todas as pessoas desmaiam, ficando assim por algumas horas, meses depois todas as mulheres se mostram grávidas e seus filhos quando nascem demonstram-se muito inteligentes e totalmente diferentes de quaisquer características humanas.

Comentário: Parecido com a colheita maldita no quesito legião de crianças assustadoras.

A Aldeia dos Amaldiçoados cartaz

O Chamado (The Ring) – 2002

Sinopse O Chamado: Uma repórter resolve investigar a morte de sua sobrinha, que aconteceu de forma muito misteriosa, logo ela assiste uma fita que é amaldiçoada e todos que a assistem morrem 7 dias depois, agora ela deve correr contra o tempo para se salvar e também para salvar seu filho.

Comentário: neste filme temos Samara Morgan, uma menina totalmente assustadora, que saindo da televisão assassina quem assiste a fita.

O Chamado cartaz

A Órfã (Orphan) – 2009

Sinopse A Órfã: Um casal passa por uma tragédia familiar e decidem adotar uma criança, no orfanato escolhem a misteriosa Esther, que no começo parece muito inteligente e simpática, porem depois de um tempo demonstra uma agressividade gigante contra sua nova mãe e seus irmãos.

Comentário: talvez o filme que mais fuja a está lista, pois se trata de uma mulher que se passa por criança, mas mesmo assim enquanto criança é extremamente assustadora.

A Órfã cartaz

Caso 39 (Case 39) – 2009

Sinopse Caso 39: Emily é uma dedicada assistente social, que consegue salvar uma criança da morte, levando os pais da mesma a cadeia, após isso decide manter a criança consigo, porem algum tempo depois acontecimentos estranhos colocam essa criança como suspeita e parece que os pais delas não tinham nada de loucura.

Comentário: uma criança malvada, das sombras, com poderes sobrenaturais e que transforma a vida de uma pessoa num verdadeiro inferno.

Caso 39 cartaz

E essa foi a lista dos filmes com crianças assustadoras, são filmes de diferentes épocas, mas que em comum tem essas crianças que marcaram época assustando nas telinhas.

O site Música e Cinema faz um trabalho muito forte a favor da cultura, entrevistando pessoas do meio, buscando o melhor conteúdo para os leitores e por isso pedimos a sua contribuição, pequena, mas que em conjunto nos ajuda muito, pedimos que curtam nossa página no facebook clicando AQUI e continuem visitando o site.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

chamados2

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, …

3 Comentários

  1. Tem também o filme A espinha do Diabo (El Espinazo del Diablo)

  2. você se esqueceu do filme “the bad seed” 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *