Bee Gees: Os irmãos que nunca serão esquecidos

Bee Gees foi uma grande grupo formado no reino unido que esbanjou talento por mais de três décadas, sua formação era complexa e com musicalidade incrível, mesclando as vozes dos três irmaõs Gibb formando uma das maiores bandas de todos os tempos.

Bee Gees – Um dos maiores trios da história:

A formação era os três irmãos Gibb e músicos de apoio, comandava as vozes agudas e falsetes o irmão mais velho Barry Gibb, os gêmeos Maurice e Robin dividiam papéis diferentes, Maurice comandava os teclados e violão (algumas vezes) e sempre sendo a principal segunda voz (mais suave) e Robin que tinha o talento de fazer a voz mais romântica da banda, uma voz suave que em músicas como I Started a Joke e Massachusetts sempre conseguia tocar o público.

Os estilos musicais do Bee Gees:

A banda foi um ícone da música Disco dos anos 70-90, andando por este ritmo e beirando muitas vezes o rock, country e pop, ganhando grande destaque nos anos 70 com a trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado a Noite”, trilha sonora esta que foi por muito tempo a mais vendida, batendo recordes gigantescos e estando entre as 5 trilhas sonoras mais vendidas de todos os tempos.

O setlist do Bee Gees era muito interessante, alternando entre o romantismo de Robin Gibb e os fortes agudos de Barry Gibb aliando esses dois estilos mais Maurice em algumas canções, Barry deve ser (juntamente com Axl Rose e mais alguns poucos músicos) um dos maiores cantores estilo falsete de todos os tempos.

Bee Gees - Os irmãos talento

O que resta da banda:

Infelizmente Maurice Gibb morreu durante procedimento cirúrgico em 2003, surpreendendo a todos e chocando o cenário da música, posteriormente em 2012 Robin Gibb morreu após gigantesca luta contra um câncer e o último restante da banda é Barry Gibb que promete honrar a imagem dos irmãos e dar sequencia a shows de maneira solo.

Divulgação entre os jovens:

Hoje em dia seria muito interessante divulgar o trabalho dos Bee Gees entre os jovens, pois em um momento tão triste da indústria musical essa banda iria vir a calhar no dia a dia dos jovens e seria um incentivo a deixar de lado essas letras fracas e sem sentido de muitas das novas bandas e colocar um pouco de cultura no cotidiano.

Sucessos dos Bee Gees:

Selecionamos 6 músicas para retratar o trabalho dos Bee Gees, são elas Tragedy, Massachusetts, I Started a Joke, To Love Somebody e Stayin’ Alive e Night Fever.

Tragedy – Bee Gees:

Massachusetts – Bee Gees:

I Started a Joke – Bee Gees:

To Love Somebody  – Bee Gees:

Stayin’ Alive – Bee Gees:

Night Fever – Bee Gees:

 

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

charly-coombes_02

Charly Coombes aterrissa na Terra e lança o single “Return to Earth”

“Return to Earth” não é um single comum, é um rito de passagem. O inglês …

11 Comentários

  1. Sera sempre uma grande banda musical,sou fã dos Bee Gees.

  2. vcs amigos internautas sabem o significado das palavras:
    ETERNOS
    INESQUECÍVEIS
    MARAVILHOSOS
    ESPETACULARES
    FENOMENAIS
    sim sei que vcs sabem, não tenho dúvidas….sim são os BEE GEES
    que merda seria a minha vida sem estes caras sem eles cantando nos bailinhos de garagem que eu ia, que merda seria eu não ter vestido um terno branco, branquinho mesmo, e não ter dançado nos EMBALOS DE SÁBADO À NOITE, com minha noiva no final da década de 70, quem fez isso sabe o que eu estou dizendo, quem não fez, puxa sinto muito, vcs perderam.
    sim eu fui em muitos SÁBADOS À NOITE O TONY MANERO, E OS BEE GEES TOCAVAM PARA EU DANÇAR, junto com um monte de TRAVOLTAS, de TONY MANEROS, muito manero, eu posso um dia qdo morrer ir feliz, mas por enquanto QUERO ser FOREVER ASSIM COMO OS BEE GEES…………………..

  3. Os irmãos Gibbs, com certeza formaram umad das maiores Bandas da era Disco, mas a sua formação inicial, na década de 60 contava com 5 na banda e não 3, é certo dizer, que se firmaram como icones quando ficaram os gemeos e Barry, mas sua formação inicial, foi de 5, basta verificar seus primeiros discos, quando ainda não eram tão conhecidos fora do Reino Unido.

    • Os dois outros integrantes Colin Petersen e Vince Melouney apenas faziam parte da banda de apoio, os Bee Gees desde o início da carreira foram 3, Barry, Robin e Maurice.

  4. Vantuir Dalbem Soares

    Quando conheci o Bee Gees, eu tinha 15 anos em 1975; naquela época de interior mato-grossense era muito predominante o sertanejo raiz…mas eu tinha um professor por nome Rui Cardoso de Araújo (in memoriam) que colecionava Lp’s de cantores internacionais, dentre eles estavam os irmãos Gibb (Bee Gees) e aprendi a gostar deles com esse professor que tocava violão e eu também tocava violão e cavaquinho e fazíamos o nosso sonzinho nos fins de semana…saudades daqueles tempos idos que não voltarão mais…ainda bem que temos a nossa boa memória para relembrarmos de tudo isso. Saudades eternas!!!

  5. NUNCA ESQUECEREI ESTE GRUPO FABULOSO. SUAS VOZES ME ENCANTARAM E FIZERAM PARTE DE MINHA VIDA. ESTAS CANÇÕES ENTRAM NO ROL DAS MÚSICAS IMORTAIS QUE SERÃO TOCADAS SEMPRE.SOU GRATO AO PAI ETERNO POR ME DAR A OPORTUNIDADE DE VIVER PAA DESFRUTAR DESTAS BELAS E INSPIRADAS CANÇÕES ESTES TEM A MINHA ETERNA GRATIDÃO.

  6. simplesmente o vocal mais perfeito que já ouvi. Bee gees foi um fenomeno musical que talvez nossa geração não veja mais, maravilhas assim não acontecem sempre,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *