Ace Ventura – Um Detetive Diferente: Um Clássico da Sessão da Tarde

Ace Ventura: Um Detetive Diferente é um filme de comédia do ano de 1994, o filme é estrelado por Jim Carrey e foi um dos filmes em que o ator mostrou ao mundo inteiro o seu talento para os filmes de comédia. Assim como outros filmes da Sessão da Tarde, o filme é considerado um marco não só na infância de muitos jovens nascidos nos anos 90 mas também dos adultos que apreciam o gênero comédia, o filme era reprisado com frequência na sessão, época em que a Rede Globo ainda tinha contrato com a Warner Brós, detentora dos direitos do filme e estúdio responsável pela produção do mesmo. Atualmente, a Warner tem contrato de exibição dos seus filmes apenas com o SBT.

ace ventura capa

Ace Ventura: Um Detetive Diferente (Ace Ventura: Pet Detective) – 1994

Sinopse: Ace Ventura (Jim Carrey) está em um caso para encontrar o mascote desaparecido do Miami Dolphins e o jogador Dan Marino (interpretado pelo próprio jogador). Ele vai investigar com determinação, procurar dentro e fora do clube do Miami Dolphins, seduzir e fazer sucesso com as mulheres. Debaixo do fogo ou debaixo d’água, ele sempre captura seu homem… ou animal!

ace ventura foto 01

O filme é um dos mais engraçados do gênero comédia, a interpretação de Jim Carrey é notável, sendo que no mesmo ano estrelaria os filmes: O Máskara e Debi & Lóide,o jogador Dan Marino também teve destaque com sua atuação, apesar deste não ser um ator profissional, Marino posteriormente fez aparições em filmes como Little Nick: Um Diabo Diferente, Bad Boys II e Um Domingo Qualquer. Courteney Cox, que fez par romântico com Jim no filme, já era veterana no cinema atuando em filmes como Mestres do Universo, Cocoon: O Regresso, Natal em Família entre outros filmes, posteriormente, Courteney Cox ganharia mais destaque interpretando Gale Weathers na série de filmes Pânico e Monica Geller no seriado americano Friends.

ace ventura foto 02

Como disse anteriormente, Ace Ventura é um filme que marcou a infância de muitas pessoas e para completa-lo foi lançado um segundo filme: Ace Ventura 2: Um Maluco na África, que também teve muito destaque na Rede Globo.

Uma das cenas clássicas é quando Ace deduz o assassinato de um dos personagens do filme, ele faz toda uma descrição hilária sobre o acontecido.

Veja a cena em um vídeo divulgado no youtube:

Outra cena clássica é a do hospício, onde Ace Ventura se faz de doido para descobrir pistas sobre o suposto criminoso que roubou o mascote do Miami Dolphins:
Veja a cena do vídeo divulgado no youtube:

Não poderia deixar de citar a cena em que Ace procura cada jogador do Miami Dolphins para examinar o anel do time que cada jogador usa, pois quem roubou o mascote do time usa um dos anéis e deixou cair uma pedra que faz parte do acessório, achando o anel sem a pedra, ele provavelmente encontrará quem roubou o mascote do Miami Dolphins, claro, ele não fez isso do jeito tradicional mas sim do seu próprio jeito.
Veja a cena em um vídeo divulgado no youtube:
OBS: O áudio deste está no original.

Trailer de Ace Ventura: Um Detetive Diferente

Quem gosta de dar boas gargalhadas precisa assistir a este clássico não só da Sessão da Tarde mas da comédia dos incríveis anos 90.

Leia Também:

Guerreiros da Virtude: Um Clássico da Sessão da Tarde

Pequenos Guerreiros (Gorgonóides): Um Clássico da Sessão da Tarde

Os 10 melhores filmes da Sessão da Tarde

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *