A Serbian Film: um dos filmes mais polêmicos da história

A Serbian Film é um dos filmes mais polêmicos da história, lançado na Sérvia em 2010 o filme ganhou este status após rodar o mundo e ser censurado ou proibido em diversos locais (inclusive no Brasil), se tratando de um filme grosseiro, com história fraca e cenas fortes.

A Serbian Film – Terror Sem Limites (Српски филм):

Sinopse A Serbian Film: “A Serbian Film” conta a história de Milos, um ex-ator pornô que está longe do negócio e vive com sua esposa e filho. A situação não é mais tão fácil com a crise econômica e, portanto, aceita a oferta de um antigo colega da indústria e uma estrela de cinema XXX. Lá você vai descobrir que as intenções do diretor de ir além do simples ato erótico.

Poster A Serbian Film

O filme apresenta uma produção fraca, colocando pés no gore e no trash mas não entrando a fundo em nenhum dos subgêneros, sendo a estreia de Srđan Spasojević como diretor, com apenas 35 anos de idade, alegando ter como influência Roman Polanski.

A imagem que foi divulgada do filme era como uma crítica social da Sérvia, mostrando o que o país já havia enfrentado, porem tudo foi muito exagerado, tudo foi criado meramente para chocar, para polemizar, tornando um roteiro que poderia ser interessante em um aglomerado de cenas polêmicas e em certos momentos sem sentidos.

No elenco poucos elementos que chamem a atenção, o mais famoso é o protagonista, Srdjan Todorovic

Censura no Brasil e no mundo:

Opinião de Leonardo Caprara: Mesmo o filme sendo muito polêmico e tendo cenas extremamente fortes, qualquer tipo de censura é errada, cabe a cada pessoa julgar o filme num todo, cabe a cada pessoa a decisão de ir assisti-lo, no Brasil por exemplo o filme ficou um longo tempo censurado, com a exibição proibida em território nacional, um fato que é um absurdo, mesmo eu particularmente achando um filme ruim não posso concordar com a censura.

Em outros locais do mundo também foi proibido, mas acho que cabe a nós deixar as atenções para o Brasil e sabe o que teria acontecido se ele não tivesse sido censurado? Não ficaria famoso, pois o que deu visibilidade ao filme foi a censura, após a proibição o filme foi muito circulado na internet e mercado pirata e provavelmente o público em geral que ele teria aumento imensamente.

Hoje o filme está liberado, após um longo processo judicial.

Trailer A Serbian Film.

Os 5 filmes mais polêmicos da história:

Anteriormente postamos sobre os 5 filmes mais polêmicos da história, lista no qual A Serbian Film fica na primeira colocação, então clique no link abaixo e confira a lista completa.

Holocausto Canibal: um dos filmes mais polêmicos da história

No mesmo formato deste artigo postamos sobre Holocausto Canibal, que também é muito polêmico, estando entre os 5 mais polêmicos da história.

120 Dias de Sodoma: um dos filmes mais polêmicos da história

Neste formato também, postamos sobre 120 Dias de Sodoma, um filme que mostra um local de domínio nazista onde fortes torturas a um grupo de adolescentes acontecia, confira tudo no link abaixo.

Pink Flamingos: um dos filmes mais polêmicos da história

Além de polêmico muito nojento, um filme apelativo, de orçamento baixíssimo, com elenco amador, onde a protagonista chega a consumir fezes, confira tudo no link abaixo.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

7 Comentários

  1. Já li muito sobre o filme, e estou mega curiosa pra assistir.
    Leonardo Caprara vc sabe onde eu posso encontrar esse filme?
    Me ajuda please……
    *_*

  2. Assisti a “the serbian film” e confesso não ter visto nada de mais. Filme tosco, obra de iniciante, e dá para perceber logo de cara que todas – todas – as cenas são simuladas. Nem cenas de sexo verdadeiras, nem as cenas mais “sangrentas” são realiastas, a ponto de enganar somente ao expectador mais desavisado.

    Criaram muita polêmica em torno da “obra”, muito provavelmente com a intenção de promovê-lo, do que avalia-lo corretamente. Marketing puro, visando atrair a atenção. É fraco.

  3. Também assisti e achei muito sem noção, confesso que fiquei um pouco perdida, mais fiquei com muito nojo do criador do filme, e principalmente das cenas de nicrofilia.

  4. Filme simplesmente genial, uma boa reflexão sobre mídia, cinema e violência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *