Protagonizado por Bruce Willis, Zona de Perigo foi um dos primeiros filmes da carreira do ator na década de 90, ajudando-o a conseguir diversos papéis em anos seguintes. Depois do longa, o astro veio a participar de Pulp Fiction, 12 Macacos, Armageddon, O Sexto Sentido, entre outros.
Na trama, acompanhamos a rotina do detetive de Homicídios Thomas Hardy, cuja carreira afunda após delatar seu parceiro Jimmy pelo uso de força excessiva e bater de frente com o Departamento da Polícia acerca da verdadeira identidade de um assassino que assassinou seu pai.
Agora parte da patrulha de salvamento náutico há dois anos, sua esperança de encontrar o serial killer volta com a chegada de Jo Christmas, sua nova parceira. Hardy acredita que o assassino é um ex-policial e busca provar que nem tudo é o que parece.
Zona de Perigo: entenda o final do filme
Enquanto trabalha na patrulha náutica, Thomas Hardy encontra o corpo de uma ex-namorada sua, o que o leva a crer que o serial killer está de volta e nunca foi preso, como a polícia havia declarado. Tom é rechaçado pela polícia, que declara ser apenas o caso de um imitador.
Após alguns assassinatos, descobrimos que Tom está sendo investigado como um suspeito e Jo, cujo nome é Emily Harper, na verdade é uma detetive encarregada de analisar a conduta do policial. Ela dá seu aval de que Tom não é o assassino, mas acaba sendo sequestrada pelo verdadeiro serial killer.
Tom passa a suspeitar que o assassino é Danny Detillo, irmão de Jimmy, seu ex-parceiro que cometeu suicídio após ser denunciado. Ao confrontar Danny, no entanto, Thomas é eletrocutado e acorda horas depois, algemado ao lado de Emily e Danny.
Temos a revelação de que o assassino é ninguém menos que Jimmy, que sobreviveu à queda em seu aparente suicídio. Na mesma sala, chega Nick Detillo, pai de Danny e Jimmy, que pede para seu filho parar de vez com a matança.
Nick revela que ele chegou ao local do acidente envolvendo Tom e seu pai, Vince, dois anos antes e descobriu que Jimmy era o assassino. Jimmy implorou para seu pai o deixar fugir e e assim ele fez, mas Vince conseguiu sair dos destroços e Nick teve que matá-lo para impedir que seu filho fosse preso.
Jimmy atira em seu pai e confronta Danny, dando tempo para que Tom consiga se livrar das algemas. O assassino foge com um barco e Tom parte em sua busca. Ambos caem no rio e lutam, encerrando com Tom dando um choque com um taser na boca de Jimmy.
Zona de Perigo acaba com Tom sendo restituído como detetive e visitando o túmulo de seu pai. O protagonista está acompanhado de Emily e sua filha de quatro anos, Sarah.