É praticamente impossível pensar em Zezé Di Camargo sem se lembrar de seu irmão Luciano. Afinal, a dupla é um dos nomes mais tradicionais do sertanejo nacional, sendo donos de uma brilhante carreira na indústria da música. Até hoje, eles são reverenciados como uma das principais vozes do gênero.
Entretanto, em entrevista ao jornalista André Piunti em seu canal do YouTube, Zezé fez algumas revelações bombásticas sobre os primórdios da dupla, falando inclusive sobre um segredo de Luciano que foi crucial para que eles conseguissem chegar onde chegaram.
Durante a conversa, ele revelou que inicialmente não desejava montar uma dupla. Mas quando uma música em específico exigiu uma segunda voz, surgiu a oportunidade para que seu irmão cantasse. “Cara bem mais novo que eu, boa pinta, que posso pegar e moldar ele”, relembrou Zezé.
Contudo, o sertanejo revelou que foi preciso muito treino até que seu irmão aprendesse a ser a segunda voz. Com isso, ele se acostumou a deixar a segunda voz gravada para que seu irmão decorasse, e este processo se estendeu até a produção do quinto disco da dupla.
“[…] Tanto que o primeiro disco ele gravou todo decorado. Até o quinto disco a segunda voz toda foi dirigida por mim”, revelou Zezé. Posteriormente, Luciano conseguiu outra pessoa para produzir seus vocais. “A partir daí tirou um peso das minhas costas”, completou o cantor. Confira:
Fim da dupla? Zezé Di Camargo e Luciano investem em projetos paralelos
Outro ponto que surpreendeu o público recentemente foi a possível separação de Zezé Di Camargo e Luciano. Isso porque enquanto o irmão mais velho segue divulgando seu álbum Rústico, lançado em 2022, o mais novo tem se dedicado à sua carreira no gospel.
Todavia, em entrevista exclusiva à coluna de Fábia Oliveira, a dupla afirmou que a parceria ainda existe, mas que eles pretendem dar mais destaque à suas trajetórias solo. Apesar disso, Luciano explicou como vem sendo feito os shows em dupla na atual conjuntura.
“Estipulamos de forma organizada como sempre foi a nossa vida, porque temos a nossa família, temos o nosso trabalho, e temos respeito aos nossos fãs. Então, combinamos 70 shows da dupla por ano”, disse o cantor.