Conhecida por papéis em filmes como a saga Homem-Aranha do MCU e Duna, a atriz Zendaya se prepara para viver uma “vilã” em seu próximo filme, Challengers, uma comédia romântica dirigida por Luca Guadagnino, em que a atriz vive uma ex-tenista profissional.
Em entrevista ao portal VMagazine, ao lado de um de seus parceiros em tela Josh O’ Connor, Zendaya descreveu sua personagem e a relação dela com o ex-marido como “terrível”, mas também destacou que a experiência foi divertida.
“Mas foi isso que foi tão divertido, certo? Odeio dizer “vilão”, mas há algumas pitadas de vilão em todos os personagens. E acho que foi divertido”, comentou a atriz.
Apesar de Zendaya ter descrito seu papel como vilã, ela também destaca como a história mudará constantemente de perspectiva para fazer o público questionar a personalidade de cada personagem.
“Quem é o bandido? Quem é o mocinho? E isso muda toda vez. Você pode voltar e ver as pessoas de uma perspectiva diferente, o que eu acho que é o objetivo do que fazemos, sabe?”, revelou Zendaya.
Este não será o primeiro papel da atriz em uma história sombria. Afinal, vale lembrar que a ex-estrela da Disney foi aclamada pela crítica por seu papel controverso em Euphoria. Por outro lado, certamente o papel se distancia de sua simpática MJ de Homem-Aranha, por exemplo.
Mais sobre Challengers, o novo filme estrelado por Zendaya
Na trama, três jogadores que se conheceram ainda adolescentes enquanto competiam em torneios de tênis menores disputam para ver quem será o vencedor do Grand Slam, competição que destaca o maior tenista do mundo.
O trio já teve um envolvimento romântico, o que reacende velhas rivalidades dentro e fora da quadra, levando a disputa a níveis que vão além do prêmio em si, tornando-a ainda mais acirrada.
Além de Zendaya e Josh O’ Connor no papel do ex-casal Tashi Donaldson e Patrick Zweig, Mike Faist completa o triângulo amoroso como o atual marido de Tashi Mike Faist. Nomes como A. J. Lister e Jake Jensen completam o elenco.
Devido à greve de Hollywood, a estreia de Challengers precisou ser adiada e, até o momento, está marcada para o dia 14 de setembro. Porém, levando em consideração as complicações promocionais provocadas pela greve, a data ainda pode estar sujeita a alterações.