Zé Arigó morreu de quê? Causa da morte do médium de “Predestinado”

Nascido na cidade de Congonhas do Campo (atualmente, Congonhas) no dia 18 de outubro de 1922, o médium brasileiro José Pedro de Freitas, também conhecido apenas como “Zé Arigó”, ficou conhecido por realizar “cirurgias espirituais” em uma época em que a religião espírita não era tão conhecida no país.

Apesar do nome “Arigó” ter surgido como uma forma de depreciação, não demorou para que ele se tornasse uma figura emblemática, principalmente para a comunidade espírita, por ser um receptáculo do Doutor Fritz, um suposto médico alemão que morreu durante a Primeira Guerra Mundial.

Pai de 6 filhos, Arigó ficou conhecido por sua técnica que, apesar de rude e utilizar instrumentos totalmente fora do padrão médico, conseguia realizar procedimentos de cura em seus pacientes. Com isso, ele chegou a enfrentar desaprovação da Igreja Católica e conselhos de medicina.

Todavia, o médium ficou famoso mundialmente, chegando a receber indulto do presidente da república da época, Juscelino Kubitschek. Mas a vida de Arigó teve um fim trágico, com sua morte tendo ocorrido no dia 11 de janeiro de 1971, pouco tempo após deixar a clínica.

Enquanto dirigia na rodovia BR-040 em direção a uma cidade vizinha, o médium sofreu um mal súbito e acabou perdendo o controle, fazendo com que seu carro colidisse com um veículo na contramão. Na violência do choque, ele acabou sofrendo um traumatismo craniano.

“Predestinado”: filme narra história de médium Zé Arigó

Dirigido por Gustavo Fernandez e com roteiro de Jaqueline Vargas, o filme Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz narra a história de Zé Arigó, que saiu de um homem simples para uma figura emblemática do espiritismo, enfrentando os preconceitos da época.

O filme acompanha a trajetória de Arigó que, com o apoio de sua esposa, conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual, realizada com o auxílio do espírito de Dr. Fritz. Desta forma, sua história se espalhou pelo mundo.

O ator Danton Mello dá vida ao protagonista, Arigó, e é acompanhado por nomes como Juliana Paes, Marcos Caruso, Alexandre Borge, Cássio Gabus Mendes, Marco Ricca, James Faulkner, Antonio Saboia, entre outros. Predestinado está disponível exclusivamente na Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.