Após diversas polêmicas envolvendo a atriz Amber Heard, o cineasta responsável pelo antigo DCEU, o Universo Cinematográfico da DC, Zack Snyder, se manifestou a favor da intérprete da personagem Mera, expressando seu apoio e vontade de trabalhar com ela novamente.
Em entrevista ao portal The Hollywood Reporter, Snyder comentou que não consegue entender quando as pessoas dizem que não gostam de Heard. Além disso, o cineasta também defendeu que certamente trabalharia com a atriz novamente.
“Eu simplesmente não entendo. Se outras pessoas não gostam dela, não sei o que dizer. Eu trabalharia com ela em um segundo”, comentou Snyder.
Heard foi escalada pelo cineasta para o papel de Mera em Liga da Justiça ainda em 2017, um ano após o início das polêmicas envolvendo a longa batalha judicial entre ela e o ex-marido, Johnny Depp. A atriz reprisou o papel em Aquaman, de 2018, e novamente na versão de 2021 da Liga.
Snyder é um dos poucos apoiadores da atriz declarados restantes em Hollywood. Vale lembrar que a declaração do cineasta acontece pouco tempo antes da estreia de Aquaman 2: O Reino Perdido, filme em que o papel de Heard foi bastante reduzido.
Amber Heard continua no DCU?
Com as mudanças no estúdio após a chegada de James Gunn e Peter Safran no comando, o destino de Amber Heard se mostrou incerto. Porém, com o anúncio de Aquaman 2, a presença da atriz permaneceu para, pelo menos, mais um projeto, mesmo que com menos tempo de tela.
Segundo James Wan, que dirige a sequência do filme estrelado por Jason Momoa, o papel de Heard acabou sendo reduzido pelo fato de a trama exigir mais ação, além de focar no “bromance” entre Arthur e seu irmão Orm, ao invés de uma história romântica.
Mesmo assim, as controvérsias envolvendo o nome da atriz fora das telas levaram a diversas especulações sobre o verdadeiro motivo de sua participação ter sido reduzida. Mesmo que o futuro de Heard permaneça incerto no estúdio, sabe-se pelo menos que ela ainda tem o apoio de Zack Snyder.