Yu Yu Hakusho: onde assistir o anime que inspirou o live-action?
O anime “Yu Yu Hakusho” surgiu como uma adaptação do mangá de mesmo nome que foi escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi, em 1990, tendo mais de 175 capítulos, os quais foram publicados de forma original na revista Weekly Shōnen Jump até 1994.
Com o sucesso da série de mangás de “Yu Yu Hakusho”, tendo mais de de 50 milhões de cópias vendidas apenas no Japão, um número que impressionou o mercado das editoras. Em 1994, o anime começou a se destacar cada vez mais entre os leitores e fãs da trama, quando venceu o prêmio Animage Anime Grand Prix.
Para acompanhar todos os episódios da animação de “Yu Yu Hakusho”, apenas uma plataforma de streaming no mercado brasileiro disponibiliza a produção que é a Crunchyroll, conhecida como a casa dos animes no Brasil, responsável por trazer as animações ao país.
Em sua sinopse oficial, “Yu Yu Hakusho” contou a seguinte história:
“Desde faltar às aulas até brigar nas ruas, Yusuke Urameshi não é um modelo típico. Na verdade, esse garoto não passa de um delinquente de quatorze anos com talento para problemas. Mas, em um único ato altruísta, Yusuke morre ao salvar outra pessoa. Por esse nobre sacrifício, ele recebe uma segunda chance na vida, mas será uma vida muito diferente daquela que deixou para trás. Agora um Spirit Detective, o jovem deve rastrear demônios e humanos que desejam dominar os três reinos da realidade.”
Live-action de “Yu Yu Hakusho” estreia nesta semana na Netflix
Programado para estrear na próxima quinta-feira (14/12), o live-action de “Yu Yu Hakusho” promete ser um dos grandes sucessos do catálogo da plataforma de streaming, assim como foi a série de “One Piece” (2023). Confira a sinopse e o trailer de “Yu Yu Hakusho”:
“Yusuke Urameshi, um jovem delinquente que, após se sacrificar para salvar um garotinho, chega no além e descobre que seu ato foi inesperado até mesmo para quem comanda o outro lado. Ele recebe a oportunidade de voltar para a Terra, mas deverá trabalhar como um novo Detetive Sobrenatural, solucionando casos envolvendo demônios e fantasmas.”