Em 2017, a CBS lançou a primeira temporada de “Young Sheldon”, spin-off de “The Big Bang Theory”, um dos sitcoms mais amados pelo público. Trazendo uma história antes dos acontecimentos da série original, era previsto que a produção derivada teria um limite de temporadas, para que a linha temporal fizesse sentido. Diante disso, em 2023, foi anunciado que a sétima temporada seria a última, apesar da boa audiência.
Com grandes expectativas para essa última temporada, a CBS revelou o teaser da série, mostrando que haverá acontecimentos importantes na na vida e família do jovem gênio Sheldon Cooper (Iain Armitage), incluindo tristes despedidas. Nos Estados Unidos, foi anunciado que a continuação seria lançada no dia 15 de fevereiro e contará com 14 episódios, ao contrário de quase todas as outras temporadas, com 22.
No Brasil, a série é transmitida pela Warner Channel e também pode ser vista nas plataformas do Max e da Netflix. No entanto, ainda não há informações de quando os novos episódios serão lançados no país.
Mais informações de Young Sheldon
Criada por Chuck Lorre e Steven Molaro (os mesmos da produção original), o spin-off mostrou como foi a infância do personagem principal, quando ele e sua família viviam no Leste do Texas e como foi o seu processo na escolha. Além do protagonista, a trama também contou com a presença de Jim Parsons, sendo o narrador e também produtor da série.
O programa foi um grande sucesso no canal CBS e contou com mais de 2,5 milhões de espectadores semanais, enquanto a série era transmitida. Por isso, foi especulado que haveriam mais temporadas, mas depois de uma análise, os criadores chegaram a conclusão de que não seria possível continuar, pois o personagem Sheldon Cooper no spin-off estaria próxima da idade dele na série original, concluindo o seu processo.