A segunda parte da 4ª temporada de You finalmente chegou à Netflix, concluindo este arco da história, mas também forneceu diversas reviravoltas para todos os personagens, garantindo um final adequado, mas confuso.
ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR. Prossiga com cautela.
Apesar do que foi apresentado inicialmente, com Jonathan Moore (ou melhor, Joe Goldberg, ambos interpretados por Penn Badgley) sendo perseguido por Rhys (Ed Speleers), o final da 4ª temporada deixou claro que Joe no fim, estava lutando consigo mesmo.
Isso porque, no fim, Rhys e o suposto assassino Eat The Rich eram apenas frutos da perturbada imaginação de Joe. Ele descobre que retornou à suas origens e Rhys era apenas uma alucinação para compartimentalizar seus impulsos assassinos.
Rhys tornou-se uma assombração na vida de Joe depois que ele o matou na vida real, como é revelado por Kate. Desta forma, Rhys se tornou outra persona de de Joe.
Apesar de lutar fortemente com isso ao longo da trama, o final mostra Joe aparentemente aceitando sua natureza sanguinária. Ao acordar em um hospital após uma tentativa de suicídio para se livrar de Rhys, Joe vê Kate (Charlotte Ritchie) ao seu lado.
Joe confessa seus crimes para a protagonista, que afirma que já sabia de tudo isso. Inclusive, Kate alega que utilizou seu dinheiro e poder para esconder o acontecimento. Sendo assim, Joe consegue recuperar sua vida novamente através do dinheiro e poder de Kate, e se vê novamente em Nova York para recomeçar sua vida.
A dupla concorda em manter um ao outro na linha e usam suas novas finanças para criar uma história de relações públicas e limpar o nome de Joe. Tudo isso, por meio de uma versão cuidadosamente elaborada dos eventos.
Obssessão mortal: a trama de You (Você)
A série é baseada no romance de 2014 de mesmo nome de Caroline Kepnes. Obsessivo e mortalmente charmoso, Joe vai ao extremo para entrar na vida de quem o fascina. Por trás de seus modos gentis, há uma fúria assassina e um passado perturbador.
Mesmo com seus assassinatos, Joe não tem como foco a morte de pessoas. O personagem sempre intitula seus crimes como um mal necessário com o objetivo de eliminar obstáculos ao seu verdadeiro desejo: controle.
You (Você) está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer da 4ª temporada: