Lançado em 2019, o filme “Yesterday – A Trilha do Sucesso” trouxe para os cinemas uma comédia romântica curiosa sobre um mundo em que Beatles e outros símbolos mundiais não existem mais.
Na trama, vamos acompanhar Jack Malik (Patel), um cantor-compositor que, depois de acordar de um acidente, descobre que acorda em uma estranha realidade onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Como ninguém conhece seus ídolos e suas músicas, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.
Explicação e final de Yesterday – A Trilha do Sucesso
Depois de ser atropelado por um ônibus, Jack acorda do acidente e canta “Yesterday” para seus amigos e descobre que eles nunca ouviram falar dos Beatles. Aos poucos, ele percebe que o mundo não se lembra da banda e decide tocar suas músicas, passando-as como se fossem suas.
Ellie, sua gerente e amiga de infância, o incentiva a ir atrás de seus sonhos e fala para Jack gravar uma demo com um produtor musical local. As coisas começam a dar certo, o rapaz tem a chance de se apresentar na televisão e é convidado pelo astro pop Ed Sheeran para atuar como seu ato de abertura em Moscou. Como Ellie não vai junto, Rocky, seu amigo, o acompanha durante essa viagem.
Depois do show, Sheeran desafia Jack para um duelo de composição; ele perde para “The Long and Winding Road”, de Jack. Com a carreira artística decolando, Jack viaja para Los Angeles, e a implacável agente de Sheeran, Debra Hammer, assina com sua gravadora e com engenheiros para a ascensão à fama global. Na despedida, Ellie diz para Jack que está apaixonada por ele, porém, ele está preocupado em acionar sua memória para lembrar de mais músicas dos Beatles.
Jack vai à sua cidade natal, Liverpool, para visitar pontos de referência como Strawberry Field, Penny Lane e o túmulo de Eleanor Rigby. Ellie vai junto com ele e os dois acabam se beijando, mas Ellie diz que não está interessada em uma noite. Na manhã seguinte, Jack e Rocky perseguem Ellie até a estação de trem, onde ela exige que Jack escolha entre ela e sua carreira. Jack retorna a Los Angeles com o coração partido.
Com o disco perto de ser lançado, a gravadora recusa os nomes que Jack sugeriu e nomeia o álbum One Man Only, empurrando seu talento. Os fãs se aproximam dele, e dois deles sabem que ele plagiou as músicas, fazendo com que ele fique pensativo. Eles lhe dão o endereço de John Lennon, que sobreviveu até a velhice, fora dos holofotes públicos.
Ao final, Jack vai atrás do ídolo e descobre que o ex-integrante teve uma vida feliz ao lado de sua esposa. Ele aconselha Jack a perseguir o que ele ama e sempre contar a verdade. Durante um show no estádio de Wembley, Jack decide contar a verdade e se declara para Ellie. Jack e Ellie se casam e têm uma família. Jack se torna um professor de música.