Nesta semana, a Netflix movimentou a sua plataforma ao disponibilizar a série “Yellowstone”, na última segunda-feira (15/01). Rapidamente, a produção, que era exclusiva da Paramount+, conquistou os usuários do streaming vermelho, e em três dias, é o primeiro colocado do Top 10.
Mas, vale ressaltar que a Netflix disponibilizou apenas as três primeiras temporadas, e ao todo, a série possui cinco. Todas fazem parte da plataforma do Paramount+. Na série, acompanhamos a história da família Dutton, que é liderada pelo patriarca John (Kevin Costner), um homem que possui um império latifundiário e se recusa a abrir mão de qualquer milímetro das terras que herdou.
Com o avanço do estado de Montana, nos Estados Unidos, isso começa a comprometer a paz da família, pois diversos nichos começam a exigir essas terras. De um lado, as grandes imobiliárias querem a propriedade para desenvolver o comércio local e expandir o espaço urbano, e do outro, estão as comunidades indígenas que querem ter as suas terras de volta, reivindicando que elas pertencem ao povo nativo-americano. Mas, uma coisa é certa, os Dutton não querem abrir mão para nenhum dos lados.
Mais detalhes de Yellowstone
Aclamada pela crítica especializada, desde 2018 a série vem acumulando fãs e ganhando destaque pela qualidade da sua produção e por ter uma narrativa envolvente. Nos sites avaliadores, como Rotten Tomatoes, a produção teve uma recepção tímida na primeira temporada, mas nas seguintes, recebeu notas excelentes.
Inclusive, em 2023, o ator e protagonista Kevin Costner recebeu o Prêmio Globo de Ouro na categoria Melhor Performance de Ator em Série de Televisão – Drama.