Yellowjackets: série é acusada de plagiar filme lançado em 2015
Sucesso na Paramount+ e na Netflix, a série “Yellowjackets” (2021-presente) está sendo acusada de plagiar o thriller de sobrevivência “Eden: Lutar ou Morrer” (2013), dirigido por Shyam Madiraju. O processo foi arquivado em uma corte federal de Nova York, no dia 14 de novembro, e cita a Lionsgate e os criadores da série Ashley Lyle e Bart Nickerson.
“Comparando o filme e a série em relação a trama, ambientação, clima, andamento, histórias, personagens, sequência de eventos, temos e similaridades de cenas e diálogos, demonstra que as duas obras, em muitos aspectos, são idênticos”, afirma a reclamação. “Esses elementos substancialmente similares deixam pouca dúvida de que os elementos mais importantes de ‘Yellowjackets’ foram copiados de ‘Eden’.”
O filme conta a história de um time de futebol que fica preso em uma ilha deserta após um acidente de avião e precisam enfrentar escolhas difíceis para sobreviver. “Eden” não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil atualmente.
“Yellowjackets”
Em 1996, um time de futebol feminino de garotas do ensino médio sofre um acidente de avião. Elas ficam presas em uma floresta remota canadense por 19 meses e precisam aprender a sobreviver no mundo selvagem. A série alterna entre presente e passado, mostrando como as garotas conseguiram sobreviver e qual o peso que as escolhas que elas fizeram ainda têm sobre suas vidas.
“A verdadeira questão é como as garotas normais foram do ponto A ao ponto B?”, comentou uma das criadoras em entrevista à Forbes. “Como eles passam de ter a experiência adolescente suburbana mais típica para fazer a coisa mais extrema que um ser humano pode fazer? O show é uma metáfora para a hierarquia adolescente.”
A terceira temporada de “Yellowjackets” está confirmada e com previsão de ir ao ar em 2025.
Fonte: Deadline.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.