Depois da compra do estúdio 20th Century Fox, pela Disney, os direitos dos X-Men foram passados para a Marvel. Desde 2019, quando o último longa foi lançado, “X-Men: Fênix Negra”, os fãs seguem desde então na expectativa de novas produções. Elas aumentaram também, já que o futuro dos mutantes será comandado por Kevin Feige, diretor executivo da Marvel Studios.
A 20th Century Fox teve domínio sobre o controle criativo dos X-Men por 20 anos, e ao que tudo indica, os mutantes poderão finalmente participar do Universo Cinematográfico da Marvel, tendo o reboot tão esperado.
Desafios da Marvel
Um dos principais empecilhos para a Marvel começar a produzir X-Men é encontrar novos atores para os personagens, como por exemplo, substituir atores que se tornaram icônicos em suas atuações, como Hugh Jackman, protagonizando Wolverine e Patrick Stewart, como Professor Xavier.
Devido a esse impasse, o estúdio vem sendo cauteloso na hora de selecionar quem irá participar da próxima produção dos mutantes. Vale lembrar que a Marvel já fez alguns produtos sobre mutantes, como o “Deadpool 3” e a série animada “X-Men’97, disponíveis na plataforma do Disney+.
Futuro dos X-Men
O produtor, Nate Moore, será um dos responsáveis pelos próximos filmes do X-Men, falou durante uma entrevista para o Murphy’s Multiverse, suas ideias de como introduzir os mutantes para o MCU. O diretor comparou com o filme “Eternos”, que teve um elenco bem diverso e pretende não aplicar sobre as novas produções dos mutantes, querendo dar uma ideia acentuada dos atores e personagens.
“Pra mim, nosso objetivo com Eternos não era fazer um filme sobre diversidade de uma forma que eu acho que X-Men terá que ser. X-Men é uma alegoria super direta ao que essas pessoas são, como são condenadas ao ostracismo e perseguidas por serem elas mesmas. E essa é a história dos X-Men que está em seu DNA. Eternos é um filme não tem nenhum comentário sobre isso”, afirmou Moore.
Vale destacar que ainda não há uma previsão de quando será lançado um próximo filme de X-Men, porém é importante ressaltar que os novos detentores dos direitos dos mutantes, pretendem com calma, planejar uma boa produção.