Nesta sexta-feira (31/05), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “X-Men-O Filme”, longa-metragem que abriu os caminhos para que outras produções da franquia fossem desenvolvidas para os cinemas.
Neste filme, acompanhamos como Wolverine e Vampira são inseridos na trama, em meio ao conflito entre o Professor Xavier e a Irmandade de Mutantes, liderada por Magneto. A intenção do mutante vilão é transformar líderes das Nações Unidas em mutantes com uma máquina que o próprio construiu. Após conquistar essa etapa, Magneto tem o plano de fazer os todos os mutantes serem aceitos no mundo real, mas Xavier não concorda com esse método e fará de tudo para impedir que haja uma mutação forçada.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de X-Men-O Filme
Lançado em 2000, o filme contou com a direção de Bryan Singer e foi roteirizado por David Hayter. Um dos principais destaques da trama é o seu elenco, formado por Hugh Jackman, Anna Paquin, Famke Janssen, James Marsden, Halle Berry, Rebecca Romijn, Tyler Mane, Ray Park, Bruce Davison, Ian McKellen e Patrick Stewart.
Uma curiosidade sobre “X-Men-O Filme”, é que a história foi inicialmente idealizada por James Cameron, em 1989, quando o cineasta premiado pensava em trazer as histórias em quadrinhos para os cinemas. Em 1994, os direitos autorais da trama foram vendidos para a 20th Century Fox e outros produtores se envolveram na produção.
Na época, a recepção com o público e com a crítica foram positivas, tanto que a produção possui 82% de aprovação no Rotten Tomatoes. No consenso geral do site, foi dito que: “Fiel aos quadrinhos e cheio de ação, X-Men traz uma lousa cheia de personagens clássicos da Marvel para a tela com um elenco talentoso e foco narrativo surpreendentemente acentuado”