Nesta quarta-feira (04/09), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “X-Men – O Confronto Final”, o terceiro filme da franquia cinematográfica que deu sequência aos eventos que ocorreram em “X-Men 2”, em 2003.
Desta vez, os mutantes terão que enfrentar um novo inimigo que está prometendo oferecer a cura para os seus poderes, permitindo que eles possam ser seres humanos normais. Após essa descoberta, Magneto (Ian McKellen) desconfia que quem desenvolveu essa cura quer fazer uma arma poderosa contra os mutantes, enquanto os X-Men, liderados pelo professor Charles Xavier (Patrick Stewart), também entram nessa batalha para proteger os mutantes.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de X-Men – O Confronto Final
Lançado em 2006, o filme contou com a direção de Brett Ratner e é baseado nos quadrinhos da Marvel Comics. Assim como os outros filmes da franquia, a produção contou com um elenco de peso formado por Hugh Jackman, Halle Berry, Ian McKellen, Famke Janssen, Anna Paquin, Kelsey Grammer, James Marsden, Rebecca Romijn, Shawn Ashmore, Aaron Stanford, Vinnie Jones e Patrick Stewart.
Na época que estreou nos cinemas, o longa-metragem faturou cerca de US$ 460 milhões nas bilheterias mundiais, tendo um orçamento de US$ 210 milhões para ser desenvolvido. Com a crítica especializada, a produção teve uma recepção mista e possui no Rotten Tomatoes um índice de aprovação de 57%, com base em 238 avaliações.
No consenso geral do site, foi dito que: “X-Men – O Confronto Final oferece muita ação mutante para os fãs da franquia, mesmo que o faça às custas dos momentos mais profundos de seus predecessores”