Lançado em 2019 e estrelado por Sophie Turner, a trama traz Jean Grey desenvolvendo novos poderes incríveis, que acabam corrompendo ela e a transformando em uma Fênix Negra. O ocorrido gera um conflito entre os X-Men, que terão que decidir se a vida dela vale mais do que todas as pessoas do mundo.
Além da protagonista, o longa também conta no elenco com James McAvoy, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, Tye Sheridan, Jessica Chastain, entre outros. O filme está exclusivo na plataforma do Disney+.
Durante as gravações de “X-Men: Fênix Negra”, a atriz responsável por dar vida a Vuk, Jessica Chastain, revelou durante uma entrevista para ao canal The Kelly Clarkson Show, que pregou uma pegadinha no colega de trabalho, James McAvoy, intérprete do Professor Xavier. Chastain explicou que durante uma cena em que o ator foi levantado em sua cadeira rodas, colocaram o som de ‘Macarena’ e os fizeram dançar.
“Estávamos filmando X-Men e [McAvoy é] o Professor X, e ele está na cadeira de rodas – pendurado por fios – e em algum momento ele está sendo levantado”, explicou Chastain. “Ele fez a cena. E deu tudo certo, e eu tinha planejado isso com o diretor. O diretor disse: ‘Tomada final. Por favor, faça de novo.’
Então eles o levantaram, e ele está agindo como se estivesse sendo levantado por essa magia… e de repente, a “Macarena” começa a tocar. E os caras que estavam segurando os fios estavam fazendo ele dançar a Macarena…. Não há como superar isso. Acho que foi o melhor,” completou a atriz.
Fracasso de bilheteria
Infelizmente o longa não agradou o público no ano de seu lançamento, e acabou tendo um prejuízo de US$ 113 milhões. X-Men: Fênix Negra foi o último filme produzido pela extinta 20th Century Fox, e virou 20th Century Studios, após ser comprada pela Disney.